Pensamentos Em Obediência à Cristo




Destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo. II Cor. 10:5.

O Senhor purifica o coração mais ou menos como arejamos um aposento. Não cerramos janelas e portas, e pomos dentro dele alguma substância purificadora; mas abrimos as portas e janelas completamente , e deixamos o ar purificador do céu penetrar. … As janelas do impulso, dos sentimentos, devem ser abertas para o alto, e o pó do egoísmo e do mundanismo expelido. A graça de Deus precisa invadir as câmaras do espírito, a imaginação ter temas celestes para contemplar, e todo elemento da natureza ser purificado e vivificado pelo Espírito de Deus.

Os pensamentos devem ser limitados, restringidos, impedidos de ramificar-se, de se darem à consideração de coisas que só enfraquecerão, e contaminarão a mente. Os pensamentos devem ser puros, limpas as meditações do coração. …

As nobres faculdades do espírito nos foram dadas pelo Senhor a fim de que as empreguemos na consideração das coisas celestiais. Deus tomou amplas providências para que o indivíduo faça contínuos progressos na vida divina. … Aplicamos nosso tempo e pensamento nas coisas triviais e comuns do mundo, e negligenciamos os grandes interesses que pertencem à vida eterna.

 As nobres faculdades da mente definham e se enfraquecem por falta de exercício nos temas dignos de sua concentração. “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filip. 4:8. 

Ao meditarmos na perfeição do nosso Modelo divino, desejaremos tornar-nos inteiramente transformados e renovados à imagem de Sua pureza, … para que sejamos filhos e filhas do Altíssimo.