O Coração, a Melhor Oferta




Dá-Me, filho Meu, o teu coração, e os teus olhos observem os Meus caminhos. Prov. 23:26.

Dai a Deus a mais preciosa oferta que vos é possível oferecer; dai-Lhe o coração. Ele vos fala, dizendo: “Dá-Me, filho meu, filha Minha, o teu coração. Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve: pois vos purificarei com Meu próprio sangue. Tornar-vos-ei membros de Minha família, filhos do celeste Rei. 

Aceitai Meu perdão, Minha paz, que de graça vos dou. Vestir-vos-ei com a Minha justiça – as vestes de bodas – e preparar-vos-ei para a ceia das bodas do Cordeiro. Quando revestidos de Minha justiça pela oração, pela vigilância, pelo estudo diligente da Palavra, estareis aptos a atingir uma norma elevada. Compreendereis a verdade, e vosso caráter será moldado por uma influência divina.

O coração em que Jesus faz morada será vivificado, purificado, guiado e regido pelo Espírito Santo, e o instrumento humano fará grandes esforços a fim de pôr seu caráter em harmonia com Deus. Evitará tudo quanto é contrário à manifesta vontade e mente de Deus.

Uma vida assim… será plena de conforto, de satisfação, porquanto trazeis o Céu à vossa existência, paz à vossa alma. … Que todo jovem compreenda quão preciosa é a oferta de um jovem coração a Deus. Quão amorosamente guardam os anjos os passos da juventude temente a Deus, da juventude que O ama! Jesus conhece esses jovens pelo nome, e o exemplo deles ajuda outros jovens a fazer o que é reto. 

O jovem que tenha escondido no coração e no espírito um depósito da divina Palavra de advertência e de encorajamento, das preciosas pérolas de Suas promessas, onde ele possa sacar em qualquer tempo, será um vivo conduto de luz.