A Escada do Céu À Terra




E sonhou: e eis era posta na Terra uma escada cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela. 
Gên. 28: 12.

O universo celeste manifesta o máximo interesse por este pequeno mundo. … Todavia, entramos em contato com as atarefadas atividades de nossos centros urbanos, misturamo-nos com a multidão nas aglomeradas vias públicas, entramos em estabelecimentos comerciais e caminhamos pelas ruas; e através de tudo, da manhã à noite, o povo procede como se o negócio, o esporte e os prazeres fossem tudo quanto há na vida – como se este mundo fosse tudo quanto há para ocupar o espírito. Quão poucos consideram as forças invisíveis!

O Céu inteiro se acha intensamente interessado nos seres humanos, tão cheios de atividade, e todavia sem um pensamento para o invisível. … Por vezes os instrumentos celestes descerram a cortina que oculta o mundo invisível, para que nosso espírito seja retirado da correria e do burburinho, e considere que há testemunhas de tudo quanto fazemos e dizemos, quando empenhados nos negócios, ou quando nos julgamos sozinhos. …

Esses seres celestes são anjos ministradores, e freqüentemente se disfarçam na forma de criaturas humanas e, como estranhos, conversam com os que se acham empenhados em fazer a obra de Deus. Nos lugares solitários, têm sido companheiros do viajante em perigo. Em navios açoitados pela tempestade, têm proferido palavras para acalmar o temor e inspirar esperança na hora do perigo. Muitos, sob diferentes circunstâncias, têm ouvido a voz dos habitantes de outros mundos. De quando em quando, eles têm sido líderes de exércitos. Têm sido enviados a erradicar epidemias. Têm comido à humilde mesa de famílias, e muitas vezes apareceram como fatigados viajantes em necessidade de abrigo para a noite. …

Os anjos celestes estão cooperando conosco em toda boa obra, e assim se acha a Terra ligada ao Céu.