A Escada do Céu À Terra




E sonhou: e eis era posta na Terra uma escada cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela. 
Gên. 28: 12.

O universo celeste manifesta o máximo interesse por este pequeno mundo. … Todavia, entramos em contato com as atarefadas atividades de nossos centros urbanos, misturamo-nos com a multidão nas aglomeradas vias públicas, entramos em estabelecimentos comerciais e caminhamos pelas ruas; e através de tudo, da manhã à noite, o povo procede como se o negócio, o esporte e os prazeres fossem tudo quanto há na vida – como se este mundo fosse tudo quanto há para ocupar o espírito. Quão poucos consideram as forças invisíveis!

O Coração, a Melhor Oferta




Dá-Me, filho Meu, o teu coração, e os teus olhos observem os Meus caminhos. Prov. 23:26.

Dai a Deus a mais preciosa oferta que vos é possível oferecer; dai-Lhe o coração. Ele vos fala, dizendo: “Dá-Me, filho meu, filha Minha, o teu coração. Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve: pois vos purificarei com Meu próprio sangue. Tornar-vos-ei membros de Minha família, filhos do celeste Rei. 

Aceitai Meu perdão, Minha paz, que de graça vos dou. Vestir-vos-ei com a Minha justiça – as vestes de bodas – e preparar-vos-ei para a ceia das bodas do Cordeiro. Quando revestidos de Minha justiça pela oração, pela vigilância, pelo estudo diligente da Palavra, estareis aptos a atingir uma norma elevada. Compreendereis a verdade, e vosso caráter será moldado por uma influência divina.

Coração Renovado




Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como Eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34.

Jesus diz: “Como Eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” João 13:34. O amor não é simples impulso, emoção transitória, dependente de circunstâncias; é princípio vivo, poder permanente. A alma se nutre pela corrente de amor puro que flui do coração de Cristo, como fonte que nunca falta. Oh, como é o coração vivificado, seus motivos enobrecidos, aprofundadas suas afeições, mediante essa comunhão! 

Sob a educação e disciplina do Espírito Santo, os filhos de Deus amam uns aos outros verdadeira e sinceramente, sem afetação – “sem parcialidade e sem hipocrisia”. Tia. 3:17. E isto porque o coração se acha ligado pelo amor a Jesus. Nossa afeição um pelo outro brota de nossa relação comum com Deus. 

A Fé do Cego Bartimeu





E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. Mar. 10:51.


Unicamente quando o pecador sente a necessidade de um Salvador, é que seu coração se dilata em busca dAquele que o pode ajudar. 

Quando Jesus andava entre os homens, eram os doentes que queriam um médico. Os pobres, os afligidos e opressos, seguiam após Ele, para receberem o auxílio, o conforto que não podiam encontrar em parte alguma. O cego Bartimeu espera à beira da estrada; por muito tempo tem ele aguardado o momento de ver a Cristo.

Multidões dotadas do dom da vista, passam para lá e para cá, mas não sentem o desejo de ver a Jesus. Um olhar de fé Lhe tocaria o amorável coração, trazendo-lhes o benefício de Sua graça; mas ignoram a enfermidade e pobreza de sua vida, e não sentem necessidade de Cristo. 

O mesmo não acontecia com o pobre cego. Sua única esperança se concentrava em Cristo. Enquanto espera e vigia, ouve passos e indaga ansiosamente: Que ruído é esse que ouço de gente que passa? E os circunstantes respondem: “É Jesus de Nazaré que passa.” Com a veemência de intenso desejo, ele exclama: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Mar. 10:47. Eles procuraram fazê-lo calar, porém ele clamava ainda com mais veemência: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Mar. 10:48. Este apelo foi ouvido. 

Recompensada sua fé perseverante. Não somente foi restaurada a vista física, mas foram-lhe abertos os olhos do entendimento. Vê em Cristo o Redentor, e o Sol da justiça brilha em sua vida. Todos quantos sentem a própria necessidade de Cristo como o cego Bartimeu, e são tão sinceros e decididos como ele foi, hão de, como ele, receber a bênção que anseiam.

Os sofredores e aflitos que buscavam a Cristo como seu ajudador, ficavam encantados com a divina perfeição, a beleza da santidade que lhe irradiavam do caráter.

Os que recebem a Cristo pela fé, hão de receber igualmente o poder de se tornarem filhos de Deus.

Coragem e Poder Hoje



Deveras para isto te mantive, para mostrar o Meu poder em ti e para que o Meu nome seja anunciado em toda a Terra. Êxo. 9:16.


A vida cristã é mais importante do que muitos crêem. Não consiste somente em delicadeza, paciência, doçura e bondade. São essenciais estas graças; mas há também necessidade de coragem, força, energia e perseverança. O caminho que Cristo nos traça é um caminho estreito e exige abnegação. Para entrar nesse caminho, e passar pelas dificuldades e desânimos, requerem-se homens e mulheres fortes.

Precisam-se de pessoas de fibra, que não estejam à espera de ver seu caminho aplanado e removidos todos os obstáculos; homens que alentem com zelo novo os desfalecidos esforços dos trabalhadores desanimados, e cujo coração esteja inflamado de amor cristão e cujas mãos sejam fortes para a obra do Senhor.

Confiar Inteiramente Em Deus




Porque sem Mim nada podereis fazer. João 15:5.

A primeira lição a ser ensinada… é a da dependência de Deus. … Como a flor do campo tem no solo a raiz; como deve receber ar, orvalho e chuva e luz solar, assim devemos nós receber de Deus o que dá vida à alma. 

A presença de Deus é assegurada ao cristão. Esta Rocha da fé é a viva presença de Deus. O mais fraco, nela pode confiar.

Quem Pensamos Ser?





Jó não disse para ninguém que ele era um camarada legal; nem para Satanás, nem para Deus. Mas o Senhor “disse” quem ele era. Essa história é um espetáculo aos homens e aos anjos!

Belsazar achava que era demais. O que Deus “escreveu” na parede, porém, registrou a verdade verdadeira. Triste relato.

O jovem rico falou de seus atos para Jesus, mas saiu desenchavido quando Jesus “revelou” o seu coração, os seus motivos. Perdeu uma grande oportunidade.

Jesus “propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: ‘Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: ‘Ó Deus, graças Te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’.

 O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao Céu, mas batia no peito, dizendo: ‘Ó Deus, Sê propício a mim, pecador!’ Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado’” (Lucas 18:9-14).

O escritor de Provérbios 30 disse assim: “Fatiguei-me, ó Deus; fatiguei-me, ó Deus, e estou exausto porque sou demasiadamente estúpido para ser homem; não tenho inteligência de homem, não aprendi a sabedoria, nem tenho o conhecimento do Santo”. Belíssima confissão!

Queridos, o Espírito Santo tem trabalhado em nosso coração. Somos agradecidos porque Ele não nos abandonou, não nos deixou à mercê do inimigo. Tem sido Sua obra nos convencer do pecado, da justiça, do juízo – ou seja, Ele nos faz enxergar com a lente de Seu santo microscópio ótico. Isso, no entanto, nos leva ao desespero. Repetimos o dito de Isaías: “Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios”. Mas, a obra do Senhor continua, e Ele nos mostra a solução: a cruz do Calvário.

Então, já não “achamos” quem somos – temos “certeza”!
“Toda ambição humana, toda jactância, deve ser lançada ao pó. O eu, o pecaminoso eu, deve ser derrotado, não exaltado. Através da santidade no viver diário, devemos revelar Cristo aos que estão à nossa volta. A corrupta natureza humana precisa ser subjugada, e não exaltada. Unicamente assim poderemos tornar-nos puros e incontaminados. Precisamos ser homens e mulheres humildes e fiéis. Nunca devemos assentar-nos sobre o trono do juízo. Deus requer que Seus representantes sejam puros e santos, revelando a beleza da santidade. O canal precisa permanecer sempre desobstruído, para que o Espírito Santo possa agir".

Um Salvador Pessoal





O Verbo se fez carne e habitou entre nós...João 1:1-5.


Deus… falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho. … O qual, sendo o resplendor da Sua glória, e a expressa imagem da Sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, havendo feito por Si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas. Heb. 1:1-3.

Deus é Espírito; é, todavia, um Ser pessoal; pois como tal Se tem Ele revelado.
Como Ser pessoal, Deus Se revelou em Seu Filho. O resplendor da glória do Pai, “a expressa imagem da Sua pessoa” (Heb. 1:3), como um Salvador pessoal, Jesus veio ao mundo. Como um Salvador pessoal, subiu Ele ao Céu. Como um Salvador pessoal, Ele intercede nas cortes celestes.

A teoria de que Deus é uma essência que penetra toda a natureza é aceita por muitos que professam crer nas Escrituras; mas, se bem que revestida de belas roupagens, essa teoria é perigosíssimo engano. … Se Deus é uma essência que permeia toda a natureza, habita por conseguinte em todos os homens; e, para atingir a santidade, o homem não tem senão que desenvolver o poder que está dentro dele mesmo.

Seguidas até sua conclusão lógica, essas teorias [panteísmo, etc.,] … removem a necessidade da expiação, tornando o homem seu próprio salvador. … Os que as aceitam estão em maior risco de vir afinal a considerar a Bíblia inteira como uma ficção. …

A revelação que Deus de Si mesmo deu em Sua Palavra é para nosso estudo. Esta, podemos procurar compreender. Mas além disto não devemos penetrar. … Ninguém se deve entregar a especulações com referência a Sua natureza. A esse respeito, o silêncio é eloqüente. O Onisciente está acima de discussão. 

Feliz Dia da Mulher





Há muitas mulheres que deixaram exemplos de vida que devem e serão pra sempre lembrados. Aqui veremos alguns destes exemplos que marcaram o tempo.

Gosto de ver que destemida foi Ester, que quando em risco de perder a própria vida, não deixou de proteger, e lutar por seu povo.

Outra mulher que muito nos faz pensar como mãe, é Joquebede que quando não havia mais nenhum jeito de guardar seu filho em casa pelo decreto do rei, colocou em Deus sua confiança e foi agraciada de poder cuidar dele e educá-lo para fazer parte da corte, tornando-se depois o libertador de Israel, inteiramente usado por Deus para guiar seu povo à terra prometida!

Rute também é uma ilustre nora, que aprendeu a amar e servir a Deus com o exemplo de sua sogra que por sinal esta foi uma super sogra, que na verdade vemos aí uma convivência que tem como dar certo sim, mesmo que vemos o contrário na maioria das vezes, mas ainda hoje existem esses valores em muitas famílias. E como Rute podem dizer: o teu Deus é o meu Deus!

Também a dedicada Ana que pediu a Deus um filho e cumpriu sua promessa, devolvendo a Ele seu filho logo depois de desmamamdo, o qual serviu-O em toda sua vida sendo um grande profeta de Deus.  
Muitas mulheres que serviram e amaram a Deus ainda há, mas estas servem pra lembrarmos quanto podemos também ser usadas por Deus, quando assim O premitirmos, e Ele nos usará na família, no trabalho, na sociedade, enfim, através do nosso exemplo, estamos deixando nosso registro para futuras gerações assim como estas mulheres da Bíblia nos deixaram. 

Que Deus nosso Pai de amor, que é rico em graça e misericórdia, abençoe à cada mulher, como mãe, esposa, líderes de grandes ou pequenos empreendimentos, para que em tudo o que fizermos possamos fazer a diferença neste mundo sendo uma, e muitas bênçãos aos que estão ao nosso redor...!
É esse o objetivo para o qual Deus nos criou.

Hoje e sempre...pois todo dia, é dia da mulher!
                Feliz Dia da Mulher!!!!!!