Ao Vencedor...




Procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. II Ped. 1:10.

Aqui está a nossa apólice de seguro de vida. (II Ped. 1:10.) Aqui temos expostas as orientações sobre como obter a vida que se mede pela vida de Deus. … Muitos professam a religião de Jesus Cristo, mas não a vivem. De que serve a sua profissão? Poderiam da mesma forma escrever seu nome na areia – e por quanto tempo permaneceria?

A religião de Cristo nos torna melhores homens e mulheres. …

 Cristo veio ao nosso mundo para remodelar o deformado caráter da humanidade. Era um caráter mui tortuoso. Deus deseja que sejamos Seus filhos e filhas. Deseja que, durante as horas de nosso tempo de prova aqui, sejamos dotados de todas essas graças que “pelo Seu divino poder, nos têm sido doadas”. II Ped. 1:3. Nada nos é retido daquilo que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento dAquele que nos chamou para a glória e virtude. A rica promessa, então, é que seremos participantes da natureza divina. Isso significa tudo para nós – ser participantes da natureza divina.

Que vitórias deveríamos obter nesta vida se Cristo não houvesse vencido por nós em todos os aspectos, no deserto da tentação? Ali o inimigo O enfrentou com as três grandes tentações dominantes com que somos assediados. … Cristo mesmo havia instituído e formulado o plano pelo qual, revestido da humanidade, suportaria toda tentação com a qual homens e mulheres são assediados.

Não devia Ele operar um milagre para evitar o próprio sofrimento, mas resistir à prova em cada aspecto do apetite que poderia ser trazido à família humana. Se Adão tivesse dependido das palavras de Deus em lugar das palavras de um estranho, não teria transgredido a lei de Jeová. A tentação virá a cada um de nós assim como veio a Jesus Cristo, e qual é a nossa esperança? Podemos ser severamente oprimidos pelas tentações, mas poderemos vencer porque Cristo colocou ao nosso alcance o poder moral.

Tudo o que diz respeito à piedade, tudo o que diz respeito à salvação da alma humana, foi colocado ao alcance de cada ser humano sobre a face da Terra. Não há desculpa para qualquer de nós que vacile e fracasse em algum aspecto na tarefa de vencer, pois Cristo disse: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono.” Apoc. 3:21.