Escolhemos Cristo O Comandante




E disse ele:… Venho agora como Príncipe do exército do Senhor. Então, Josué se prostrou sobre o seu rosto na terra, e O adorou, e disse-Lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo? Jos. 5:14.

Quando Josué saiu pela manhã antes de tomar Jericó, apareceu-lhe um guerreiro totalmente aparelhado para a batalha. E Josué perguntou: “És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?” e ele respondeu: “Não, mas venho agora como príncipe do exército do Senhor.” Jos. 5:13 e 14. 
Houvessem os olhos de Josué sido abertos…
 
e pudesse ele suportar a visão, e teria visto os anjos do Senhor acampados em torno dos filhos de Israel; pois o treinado exército celestial viera combater pelo povo de Deus, e o Capitão do exército do Senhor ali estava para comandar. … Não foi Israel, mas o Capitão do exército do Senhor que tomou Jericó. Mas Israel tinha sua parte a desempenhar para mostrar sua fé no Capitão de sua salvação.

Há diariamente batalhas a travar. Grande luta vai em andamento em torno de cada pessoa, entre o príncipe das trevas e o Príncipe da vida. Grande é a batalha a ser combatida… mas não nos cabe a nós o combate principal aqui. Como instrumentos de Deus temos de entregar-nos a Ele, de modo que Ele delibere, dirija e batalhe por nós com a nossa cooperação. 

O Príncipe da vida está à frente de Sua obra. Importa que esteja conosco em nossa luta diária com o próprio eu, para que sejamos fiéis aos princípios; para que, ao lutar pela supremacia, a paixão seja subjugada pela graça de Cristo; para que sejamos mais que vencedores por aquele que nos amou. Jesus esteve no mesmo terreno. Conhece o poder de toda tentação. Sabe exatamente como enfrentar cada emergência, e como nos guiar através de cada caminho perigoso.

Aquele que deu Sua preciosa vida porque nos amou e queria que fôssemos felizes, será um Comandante sempre atento ao nosso interesse.