Deus Está Sempre ao Nosso Lado





Ajuntaram-se os sátrapas, os prefeitos, os governadores e conselheiros do rei e viram que o fogo não teve poder algum sobre o corpo destes homens; nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça. Dan. 3:27.


De repente, o semblante do rei empalideceu de terror. Olhava atentamente para dentro das fulgurantes chamas e, alarmado, inquiriu: “Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo?” A resposta foi: “É verdade, ó rei”. Com a voz trêmula de agitação, exclamou o monarca: “Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.” Dan. 3:24 e 25.

Os cativos hebreus haviam contado a Nabucodonosor a respeito de Cristo, o Redentor vindouro, e pela descrição assim dada reconheceu o rei a forma do quarto na fornalha ardente como o Filho de Deus. Apressando-se em direção à fornalha, exclamou: “Servos do Deus Altíssimo, saí e vinde!” Dan. 3:26. E eles obedeceram, diante daquela vasta multidão, mostrando-se ilesos, não havendo em suas roupas sequer cheiro de fogo. Fiéis ao dever, permaneceram imunes às chamas. Unicamente suas amarras tinham-se queimado.

Provas virão a todos nós. Não sabemos quantos serão colocados em posições singulares nas quais teremos a oportunidade de revelar a glória de Deus. Devemos manter em vista a honra de nosso Pai celeste. …

A história se repetirá. Nesta época, o grande teste será sobre o ponto da observância do sábado. … Exaltar-se-á um sábado rival, como aconteceu com a grande imagem de ouro na planície de Dura. Líderes alegando ser cristãos conclamarão o mundo a observar o sábado espúrio que criaram. Todos os que se recusarem serão colocados sob leis opressivas. É este o mistério da iniqüidade, estratagema de agentes satânicos, levado a efeito pelo homem do pecado. …

Devemos advertir homens e mulheres contra a adoração da besta e sua imagem. Devemos simplesmente apresentar a Palavra de Deus em sua verdadeira dignidade e pureza, diante da mente dos que são ignorantes ou indiferentes acerca de seus ensinos. … 

Não precisamos dizer-lhes que irão para o inferno a menos que guardem o sábado do quarto mandamento. A própria verdade, acompanhada do poder do Santo Espírito, convencerá e converterá os corações.