Como Nós Fomos Influenciados, Estamos Influenciando.



Assim como nós fomos influenciados, estamos influenciando 
outras pessoas também. Então, que responsabilidade, não é mesmo?!!!
Bem, há pessoas muito especiais que estão sob nossa influência direta: nossos filhos. Se o que eu falo para meu filho é tirado do meu coração, meu filho ouve o meu coração – sabendo que, nesse sentido, “meu coração” significa “meu caráter” (meus valores, princípios, crenças, ações, reações, emoções, e a maneira como vejo e me relaciono com o mundo, e com a eternidade).
Ora, eu preciso estar ciente sobre a minha responsabilidade! Estou criando um pessoa tanto para o mundo quanto para o Céu! Que responsabilidade!!!



Avançando – É verdade, no entanto, que nem todos são pais. No entanto, nem por isso deixam de estar sob a responsabilidade de influenciar. Constantemente estamos falando com pessoas, estamos influenciando pessoas. Parentes, alunos, colegas de trabalho, clientes, fornecedores, vizinhos, etc., etc., e os membros de nossa comunidade religiosa (Pregando, mas não só pregando – entenderam?).
“Sejam vossas palavras comunicadoras de vida, encaminhando ao Salvador os que vos rodeiam. Levem elas luz solar em vez de sombras, harmonia em lugar de animosidade. Não digais coisa alguma que não quereríeis dizer diante de Jesus e dos anjos. Não profirais palavra que suscite contenda em outro coração. Por mais provocados que vos sintais, dominai as palavras precipitadas.

 Se fordes semelhantes a Cristo na linguagem e na ação, os que se associarem convosco serão por isso beneficiados. Palavras e atos justos têm influência mais poderosa para o bem que todos os sermões que se possam pregar. [...]
Duramente como Ele foi provado no ponto do falar precipitado e zangado, nem uma vez Ele pecou com os Seus lábios. Com paciente calma enfrentou as zombarias, os escárnios e o ridículo de Seus coobreiros no banco de carpinteiro. Em lugar de retrucar colérico, começava a cantar um dos belos salmos de Davi; e Seus companheiros, antes de se aperceberem, uniam-se-Lhe no hino. Que transformação se realizaria neste mundo se homens e mulheres hoje seguissem o exemplo de Cristo no uso da palavra!”
O texto bíblico para hoje é Tiago 3:1. Ei-lo em versões diferentes:
“Meus irmãos, somente poucos de vocês deveriam se tornar mestres na Igreja, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com mais rigor do que os outros” (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
“Não queirais todos ser mestres, pois sabeis que estamos sujeitos a mais severo julgamento” (Bíblia de Jerusalém).
Esse verso, olhado especificamente na questão de pregador e professor bíblico, evidencia a grande responsabilidade que temos com a eternidade dos ouvintes. 
“Há graus de responsabilidade na obra do Senhor, e aqueles que pretendem ensinar serão considerados responsáveis tanto por seu procedimento pessoal como por sua influência sobre outros… Espera-se que o mestre conheça a vontade de Deus mais minuciosamente que os outros, e que seu comportamento pessoal deva ser correspondentemente exemplar”. 
                          Bom Dia!!!