Pequenos Hábitos Devem Ser Vigiados



“Livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como a ave, da mão do passarinheiro.” Provérbios 6:5

Se a presa soubesse que o caçador quer agarrá-la, nunca seria caçada. Se a avezinha percebesse que o passarinheiro quer prendê-la, fugiria para longe. Mas a arma do caçador é a astúcia. Com subtileza, aproxima-se. Chega perto sorrateiramente, e quando a vítima percebe o perigo, já é tarde. A liberdade acabou e, muitas vezes, até a vida.


“Livra-te!”, é o conselho divino. Há muitos passarinheiros que espreitam a sua vida. São pequenos hábitos que se transformam em vícios, pensamentos negativos que passam a ações, sentimentos doentios que se traduzem em atos e que acabam destruindo os valores, ideais e sonhos. Se pudesse identificá-los à primeira vista, certamente fugiria. Mas se aproximar-se inadvertidamente, não os verá como ameaça. Chegam, ocupam um lugar na sua mente, acomodam-se no seu coração, aderem ao seu corpo e sugam lentamente o que de mais precioso há em si. Quando acorda, já é tarde e está tudo destruído. Perdeu a liberdade. Não é mais dono da sua própria vida. É um escravo de sentimentos, circunstâncias e situações irreversíveis.

A Mim o Fizestes





E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes. Mateus 25:40.

.Ele considera qualquer deslize ou negligência de Seus irmãos como deslize cometido contra Ele mesmo, e um benefício feito ao mais humilde deles como se fosse feito a Si próprio. Diz Ele: “Tive fome, e destes-Me de comer; tive sede, e destes-Me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-Me. … Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.” Mateus 25:35, 40.

Aquele a quem a Providência abençoou com abastança, mas que fecha com cadeado a porta do coração, para conter todos os impulsos generosos que desejam encontrar expressão em atos de caridade e bondade, ouvirá dos lábios do Mestre as solenes palavras: “… quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a Mim.” Mateus 25:45. O amor de Cristo não pode existir no coração sem um correspondente amor aos nossos semelhantes. …

Mesmo na Prisão, era Cortês




O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a Sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. 
Gên. 39:21.

José considerou o ser vendido para o Egito como a maior calamidade que lhe poderia haver acontecido; viu, porém, a necessidade de confiar em Deus como nunca o fizera quando protegido pelo amor de seu pai. José levou a Deus consigo para o Egito, e isso se tornou patente pela sua atitude corajosa em meio da aflição. Como a arca de Deus trouxe descanso e prosperidade a Israel, assim esse jovem amado de Deus e a Ele temente levou uma bênção ao Egito. Isso se manifestou de maneira tão assinalada, que Potifar, em cuja casa ele servia, atribuiu todas as bênçãos que fruía ao escravo que comprara, e dele fez mais um filho do que um servo. 

Pertenço a Deus





Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. I Cor. 6:19 e 20.

A vida é dom de Deus. Nosso corpo nos foi dado para uso no serviço de Deus, e é Seu desejo que dele cuidemos e o prezemos. … Nosso corpo deve ser conservado nas melhores condições físicas possíveis, e sob as maiores influências espirituais. …

Uma vida pura e sadia é mais propícia à perfeição do caráter cristão e ao desenvolvimento das faculdades da mente e do corpo.

A lei da temperança deve nortear a vida de todo cristão. Deus deve estar em todas as nossas cogitações; deve-se ter sempre em vista Sua glória. Devemos fugir de toda influência que nos escravize os pensamentos e nos afaste de Deus. Achamo-nos sob as sagradas obrigações para com Deus, de dirigir o nosso corpo e reger os nossos apetites e paixões de tal modo que eles não nos afastem da pureza e santidade, ou desviem-nos a mente da obra que Deus deseja que façamos. (Rom. 12:1.)

Nunca Lavem As Mãos Diante Da Responsabilidade



“Então Pilatos… mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão e disse: Eu não sou responsável pela morte deste homem.”
Mateus, 27:24

Os líderes religiosos tinham pressa em condenar Jesus. Temiam que o julgamento e a execução precisassem de ser adiados uma semana por causa da Páscoa. Por isso, depois de passarem a noite em discussão e não conseguirem nada que incriminasse legalmente Jesus, resolveram levar o caso, para o governador romano. Com a sua autoridade, Pilatos teria que interrogar e julgar o acusado. Porém, quanto mais o governador fazia perguntas a Jesus e tentava encontrar uma razão para condená-lo, mais ficava convencido de que Ele era inocente. Não via nada além de bondade e nobreza no rosto de Jesus.

Vigilantes e Firmes Na Fé



Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos.”
CORÍNTIOS, 16:13


Não tenha medo de ficar marcado.
Medo de ficar marcado. Medo de se pôr de pé. Moisés pôs-se de pé contra os exércitos do Faraó. Elias pôs-se de pé contra os profetas de Baal. Paulo pôs-se de pé contra o rígido legalismo. João pôs-se de pé contra o culto ao imperador, e Jesus pôs-se de pé, e com mais coragem que todos os outros, ao tomar a sangrenta cruz.

O amor sempre exige compromisso. O seu preço é um coração totalmente rendido ao Mestre, a disposição de se pôr de pé. Se não estamos dispostos a por-nos de pé por aquilo que é correto, todos cairemos pelo que é errado. Se não tivermos coragem de, com convicção, nos colocarmos de pé pelos princípios da consciência, o nosso coração ficará empedernido pela condescendência. Como Pilatos, Judas e o rei Agripa, a nossa alma ficará estéril.
Existe uma saída melhor. Pela graça de Cristo, coloque-se de pé pelas convicções da sua consciência. Ficará feliz se assim fizer.

Hábitos Por Herança




Porque ouvistes qual foi o meu proceder outrora no judaísmo, [...] sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Gálatas 1:13, 14

Nos dias da Rússia imperial, o czar caminhava, uma tarde, pelos belos parques de seu palácio, quando viu uma sentinela montando guarda próximo a um canteiro de ervas daninhas. Surpreso por encontrar um guarda naquele lugar, ele perguntou:

– O que você está fazendo aí?

– Não sei exatamente – respondeu a sentinela. – Estou simplesmente obedecendo às ordens do capitão.

O czar então perguntou ao capitão:

– Por que você mantém uma sentinela junto àquele canteiro de tiriricas?

– Porque esse sempre foi o regulamento – respondeu o capitão. – Mas eu não sei por quê.

Após investigar a questão, o czar descobriu que ninguém na corte sabia. Recorreu, então, aos arquivos e descobriu que cem anos antes, Catarina, a Grande havia plantado ali uma roseira e designara uma sentinela para cuidar dela. A planta já havia morrido fazia muito tempo, mas os guardas continuavam a proteger algo que não sabiam o que era.

Episódio semelhante ocorreu nos tempos de Napoleão Bonaparte. 

Não Tropeçar Nas Palavras



Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Tiago 3:2

O que significa “não tropeçar no falar”? Estaria o apóstolo se referindo às pessoas que pronunciam bem as palavras, sem cometer qualquer erro de dicção, como alguns repórteres do noticiário da televisão? Teria ele em mente aqueles que têm perfeito domínio da língua materna, e não cometem erros de concordância ou regência verbal? Os que não dizem palavrões nem usam gíria? Ou será que o texto tem a ver com palavras ríspidas, ofensivas, dirigidas a outrem?

Ora, a palavra é o nosso principal veículo de comunicação interpessoal e tem o poder de influir sobre o nosso estado de ânimo, interferir em nossas emoções e provocar reações físicas. Daí por que as Escrituras dão tanta importância às palavras. Vejamos alguns exemplos:

Desistir, Nunca!




Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
Mateus 24:13
Lee Dunstan conta que em uma das ilhas de Kiribati, no Pacífico, um homem comprou um barco e decidiu testá-lo em mar aberto, com o filho e mais um ilhéu. “Eles estavam pescando quando uma chuva muito forte começou e escondeu a terra. As ilhas de Kiribati são planas e virtualmente invisíveis até mesmo a uma curta distância. Eles ligaram o motor e começaram a procurar a ilha de onde haviam saído, até que o combustível acabou. Então, ficaram à mercê da corrente que vem do oeste, quase sem comida e sem água, indo na direção de Papua-Nova Guiné. Ficaram no mar quase três meses.

A Eternidade No Coração





Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem. Eclesiastes 3:11
“Nas profundezas da alma humana se acha implantada a inquietação pelo futuro. Essa percepção do infinito no tempo e no espaço produz insatisfação com a natureza transitória das coisas desta vida. É o plano de Deus que o homem perceba que o atual mundo material não constitui o centro de sua existência. Ele se acha ligado a dois mundos: fisicamente a este mundo, mas mental, emocional e psicologicamente ao mundo eterno” 

 Você pode tentar preencher o vazio que tem, com qualquer coisa que existe no mundo, mas nunca vai conseguir, pois é um vazio imenso, infinito como Deus, e que só Ele pode preencher.

O Senhor Vê o Coração



“Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segunda a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.”
Salmo 7:17


É comum agradecer por algo bom que lhe aconteceu, mas agradecer por um favor que não recebeu? O Salmista David diz: “renderei graças ao Senhor, segundo a Sua justiça.” Ele não agradecia pelo que achava que era motivo de gratidão. Agradecia segundo a “justiça” de Deus. E a justiça divina nem sempre é como a justiça dos homens, porque “o homem vê o que está diante dos seus olhos, mas o Senhor vê o coração”.

Imagine o seu filho no hospital, entre a vida e a morte, por causa de um acidente de trânsito. Você acredita que Deus tem poder para lhe salvar a vida. Então ajoelha-se e derrama a sua alma perante o Senhor. Ora a noite toda. Chora e espera...

É HOJE... Hoje é o dia!





O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na cega é filho que envergonha. Prov. 10:5


As estatísticas indicam que mais de oitenta por cento dos americanos vive permanentemente endividado. O cartão de crédito é bem mais recebido do que dinheiro em efetivo. A publicidade aumenta a febre do consumo e há quem pense que “dever uma média razoável não é dever.” E que dever “é uma maneira inteligente de viver, com o dinheiro dos outros.”

O conselho bíblico é diferente. Não gaste tudo que recebe, ajunte no verão, guarde, aproveite os tempos de vacas gordas e quando chegarem os tempos difíceis você saberá aonde encontrar.

O provérbio aconselha não somente a poupar. Ensina como aproveitar as oportunidades da vida.


Construindo Sobre a Areia Ou Sobre A Rocha?



Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:24


Ei,  você, o que está construindo? Onde está colocando o fundamento de suas construções? Jesus encerra o Sermão da Montanha contando a parábola das duas casas, uma sobre a rocha e outra sobre a areia (Mt 7:24-27). A parábola ilustra a obediência ou a desobediência à Sua Palavra. Nossa opção não é entre construir ou não construir. Todos estamos “construindo”. Não há como fugir disso. O verdadeiro alicerce na parábola é a obediência. Obediência é a prova final de nossa fé. Como é fácil aprender um vocabulário religioso, textos bíblicos e hinos ficando limitados à aparência da construção sobre a areia.

Deus Criou O Trabalho Para A Felicidade


E nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos. 1 Coríntios 4:12.
Na criação, o trabalho foi designado como uma bênção. Significava desenvolvimento, poder, felicidade. A mudada condição da Terra em virtude da maldição do pecado acarretou uma mudança nas condições de trabalho; contudo, apesar de efetuado hoje com ansiedade, cansaço e dor, é ainda uma fonte de felicidade e desenvolvimento. Outrossim, é uma salvaguarda contra a tentação. Sua disciplina opõe uma barreira à condescendência própria, e promove indústria, pureza e firmeza. Assim, torna-se parte do grande plano de Deus para que sejamos recuperados da queda. [...]

Em nosso trabalho devemos ser coobreiros de Deus. Ele nos dá a terra e seus tesouros; nós, porém, devemos adaptá-los a nosso uso e conforto. Ele faz com que as árvores cresçam, mas nós preparamos a madeira e construímos a casa. Ele ocultou na terra o ouro e a prata, o ferro e o carvão; todavia, é mediante o trabalho, apenas, que podemos obtê-los.

Mostrem-lhes que, ao mesmo tempo em que Deus criou todas as
coisas e constantemente as dirige, dotou-nos Ele de um poder não totalmente diferente do Seu. Foi-nos dado até certo ponto o domínio sobre as forças da natureza.

Sua Mão Nos Ampara e Sustenta...



Para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais 
preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.
 I Ped. 1:7.
Não somos guardados por nossa inteligência, nossas palavras ou nossas riquezas. Nelas não encontramos segurança. Somos guardados somente pelo poder de Deus mediante a fé para salvação. Estamos vivendo num período de tempo durante o qual devemos pela fé aliar-nos a um Deus infinito, ou então não poderemos vencer os fortes poderes das trevas que buscam destruir-nos. …

As tentações virão. Mas quando Satanás lança a sua infernal sombra diante de nós, devemos pela fé estender a mão através da sombra para a Luz da vida – para Aquele que não só nos criou, mas que por Seu sangue nos redimiu. Somos a preciosa herança de Cristo. Com fé viva, devemos cooperar com Ele, operando nossa própria salvação. Em meio a provas e tentações, a Sua mão nos ampara e sustenta. …

Como Seria Nosso Último Dia?



Você verá a terra somente a distância, mas não entrará na terra que estou dando ao povo de Israel. Deuteronômio 32:52
Ali estava um grande líder, um gigante espiritual, o homem escolhido por Deus para libertar Seu povo do cativeiro. Havia recebido os dez mandamentos da lei de Deus e escrevera mais do que qualquer outro escritor bíblico que o sucedeu.

Naquele dia ele se levantou mais cedo do que de costume. Antes de o sol nascer. Era seu último dia na Terra com um povo que ele amava e com o qual tinha sofrido.

Creia Na Bênção Agora




Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou. João 14:27.

Lorenzo  passou por um período de introspecção. Ele queria ter um relacionamento íntimo com Deus. Queria ser cheio do Espírito Santo. Finalmente, Deus o inspirou: “Creia na bênção, agora.” Isto é, “creia que você a recebeu”. Isto foi um marco na vida de Lorenzo. Ele disse: “Uma paz serena inundou minha alma.”

UMA VIDA SEMELHANTE A DE CRISTO




Os flecheiros lhe dão amargura, atiram contra ele e o aborrecem. O seu arco, porém, permanece firme. Gênesis 49:23 e 24.

A vida de José ilustra a de Cristo. Foi a inveja que moveu os irmãos de José a vendê-lo como escravo; tiveram a esperança de impedir que se tornasse maior do que eles. E, quando foi levado para o Egito, lisonjearam-se de que não mais seriam perturbados com os seus sonhos; de que haviam removido toda a possibilidade de sua realização. Mas sua conduta foi dirigida por Deus a fim de levar a efeito o mesmo acontecimento que tencionavam impedir. Semelhantemente os sacerdotes e anciãos judeus estavam invejosos de Cristo, receando que deles atraísse a atenção do povo. Mataram-nO para impedir que se tornasse rei, mas estiveram desta maneira a efetuar este mesmo resultado.

José, mediante seu cativeiro no Egito, tornou-se um salvador para a família de seu pai; contudo, este fato não diminuiu a culpa de seu irmãos. Semelhantemente, a crucificação de Cristo, pelos Seus inimigos, dEle fez o Redentor da humanidade, o Salvador de uma raça decaída, e Governador do mundo inteiro; mas o crime de Seus assassinos foi precisamente tão hediondo como se a mão providencial de Deus não houvesse dirigido os acontecimentos para Sua glória e o bem do homem.

Faça de hoje um dia de avaliação.



"A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora." Prov. 14:8.
Uma pessoa prudente é sábia. Sabe o que faz. A vida não é para ela apenas a sucessão de acontecimentos casuais. Ela pensa, medita, avalia seu procedimento, corrige o rumo de sua vida e recua quando percebe que está errada. O termômetro para medir a "temperatura" de suas ações é a Palavra de Deus. Essa é a tocha que ilumina o seu caminho. Por esse motivo, os minutos que você passa a sós com Deus antes de iniciar as atividades do dia são indispensáveis para uma vida produtiva. Não basta apenas saber "como" realizar bem o seu trabalho. Fazendo as coisas com eficiência, você sempre será um bom empregado. Mas se tomar tempo para pensar em porque faz o que faz, acabará sendo um líder.

Um Toque De Fé




E Ele disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” Marcos 5:34

  As estreitas ruas de Cafarnaum tinham tornado lento o progresso de Jesus em direção a casa de Jairo. A multidão incluía uma mulher que sofria há 12 anos de um problema de saúde que era um fardo na sua vida. Há muito que usara todo o seu dinheiro na procura de um médico que a pudesse curar. Mas a esperança brotou quando ouviu dizer que Jesus tinha regressado a Cafarnaum. “Fraca e sofrendo chegou à beira-mar, onde Ele estava a ensinar e tentou romper por entre a multidão, mas em vão. 


  Novamente seguiu-O para casa de Levi Mateus, mas foi-lhe outra vez impossível chegar até Ele. Começava a desesperar quando, passando por entre o povo, Ele chegou perto de onde ela se encontrava. “Fraca devido à constante perda de sangue e também envergonhada por estar cerimonialmente impura, a mulher estava relutante em mencionar o seu problema. Mas tinha a certeza de que se pudesse apenas tocar a bainha do Seu vestido, ficaria curada. Ela pôs grande fé naquele toque trémulo do Seu vestido.      Instantaneamente, a dor e a fraqueza deixaram-na e no seu lugar veio o brilho da saúde. A cura que fluiu do Grande Médico foi “operado pelo poder de Deus através do ministério dos anjos.”

Escolhamos Nossos Amigos




  Porão o Meu nome sobre os filhos de Israel, e Eu os abençoarei. Núm. 6:27.

  A Palavra de Deus salienta grandemente a influência das companhias, mesmo sobre homens e mulheres. Quão maior não será sua força sobre a mente e caráter em desenvolvimento, das crianças e dos jovens! Aqueles com quem andam, os princípios que adotam, os hábitos que formam, decidirão a questão de sua utilidade aqui, e de seus interesses futuros e eternos. …

Fonte de toda a sabedoria



Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas. Jeremias 9:23.

  Deus é a fonte de toda a sabedoria. É infinitamente sábio, justo e bom. Sem Cristo, os mais sábios homens que já tenham existido não O podem compreender. Podem professar sabedoria; podem gloriar-se em suas realizações; mas o mero conhecimento intelectual, à parte das grandes verdades que se centralizam em Cristo, é como nada. [...]

Se os homens pudessem enxergar um momento para além do horizonte da visão finita, se pudessem ter um vislumbre do Eterno, e toda boca se calaria com seu orgulho. Finitos são os homens que vivem neste pequenino átomo de mundo; Deus tem inumeráveis mundos obedientes a Suas leis, e dirigidos para Sua glória. Quando os homens avançarem em suas pesquisas científicas até aonde lhes permitam as limitadas faculdades, existe ainda para além uma infinidade que lhes escapa à apreensão.

Antes de o homem se tornar realmente sábio, cumpre-lhe avaliar sua dependência de Deus, e encher-se de Sua sabedoria. Ele é a fonte do poder intelectual, bem como do espiritual. Os maiores homens, que atingiram o que o mundo considera o máximo na ciência, não devem se comparar com o amado João ou o apóstolo Paulo. É quando se combinam a capacidade intelectual e a espiritual que se atinge a mais alta norma de varonilidade. Os que assim fizerem, Deus aceitará como coobreiros Seus no preparo das mentes.

  Conhecer a nós mesmos é grande ciência. O mestre que se aprecia devidamente deixará que Deus lhe molde e discipline a mente. E reconhecerá a origem de sua força. [...] “E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?” 1 Coríntios 4:7. O conhecimento de si mesmo leva à humildade e à confiança em Deus; não toma, porém, o lugar dos esforços para o aperfeiçoamento próprio. Aquele que compreende as próprias deficiências, não se poupará a sofrimentos para alcançar a mais alta norma possível na excelência física, mental e moral. 
  Se ao menos por um pouco de tempo nos dedicássemos em pensar na vida de abnegação que Jesus viveu, e nEle nos espelhássemos!
Quão diferente nossa vida seria ...que a verdadeira sabedoria nos seja enviada dos Céus, assim alcançaremos a vitória final. 

Contínua Obra De Amor


E os judeus perseguiam Jesus, porque fazia estas coisas no sábado. Mas Ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também. João 5:16-17.
Em Jerusalém, onde Jesus Se encontrava, havia muitos rabinos instruídos na lei. Ensinavam ao povo muitas de suas falsas idéias a respeito do sábado. Um grande número de pessoas vinha adorar no templo e então as idéias desses mestres eram divulgadas. Cristo desejava corrigir tais erros. Por esse motivo curou o homem em um dia de sábado e lhe ordenou que carregasse sua cama. Sabia que tal ato chamaria a atenção dos rabinos e daria a Ele a oportunidade de instruir o povo. Foi o que aconteceu. Os fariseus levaram Jesus perante o Sinédrio, o supremo conselho dos judeus, para que Se justificasse da acusação de ter violado o sábado.

O Salvador declarou que Sua ação estava em harmonia com a lei do sábado, e com a vontade e o procedimento de Deus: “Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também.”

Deus trabalha incessantemente para sustentar a vida de cada criatura. Deveria Seu trabalho cessar no dia de sábado? Deveria Deus proibir o Sol de cumprir sua função de iluminar e aquecer a Terra e nutrir a vegetação no dia de sábado? [...]

Se assim fosse, o homem perderia os frutos da terra e as bênçãos que sustêm a vida. A natureza deve continuar o seu trabalho para que o homem não morra. As necessidades da vida devem ser atendidas, os doentes devem ser cuidados e supridas as necessidades dos carentes. Deus não deseja que Suas criaturas sofram horas de dor e sofrimento que podem ser aliviados no dia de sábado ou em qualquer outro dia.

O Céu jamais cessa a sua obra de fazer o bem. A lei proíbe de fazermos nosso próprio trabalho no dia do repouso de Deus. As atividades para a nossa subsistência devem cessar; nenhum trabalho para nossa satisfação pessoal ou lucro deve ser feito nesse dia. Mas o sábado não deve ser gasto em ociosidade. Como Deus cessou a Sua obra de criar e descansou no sábado, assim devemos nós também repousar de nossas atividades. Ele nos ordena colocar de lado nossas ocupações diárias e devotar a essas horas sagradas um repouso saudável, para adoração e para boas obras. — Vida de Jesus
, 73, 74.

Eu sou o Senhor



   Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade Eu vos digo: antes que Abraão existisse, Eu sou. João 8:58.

  EU SOU quer dizer uma presença eterna; o passado, o presente e o futuro são a mesma coisa para Deus. Ele vê os mais remotos acontecimentos da História passada, e o longínquo futuro com tão clara visão como vemos nós as coisas que ocorrem diariamente.
  Não sabemos o que se acha adiante de nós, e se o soubéssemos, isso não contribuiria para nosso bem eterno. Deus nos dá uma oportunidade de exercer fé e confiança no grande EU SOU. … Diz nosso Salvador: “Abraão, vosso Pai, exultou por ver o Meu dia, e viu, e alegrou-se”. João 8:56.
  Mil e quinhentos anos antes de Cristo deixar Sua veste real, Sua régia coroa, e abandonar Sua posição de honra nas cortes celestes, revestir-Se da humanidade e andar como homem entre os filhos dos homens, Abraão viu o Seu dia, e alegrou-se. “Disseram-Lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em, verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, Eu sou.” João 8:57, 58.

  Cristo usou aí o grande nome de Deus, dado a Moisés para exprimir a ideia da presença eterna. Êxodo 3:14. Isaías também viu Cristo, e suas palavras proféticas são cheias de significação. Diz ele: “Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; e o principado está sobre os Seus ombros; e o Seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6. Falando por intermédio dele, o Senhor diz: “Eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador. … Não temas, pois, porque estou contigo. … Eu, Eu sou o Senhor, e fora de Mim não há Salvador. … Vós sois as Minhas testemunhas, diz o Senhor; Eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, Eu sou; … Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.” Isaías 43:3-15. Ao vir Jesus ao nosso mundo, proclamou-Se “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” João 14:6.

  O Senhor precisa ser crido e servido como o grande “EU SOU”, e nós precisamos confiar nEle implicitamente.

  Seja um troféu de Seu amor! Encaminhe outros aos Seus braços de amor também...

Ele existe e é real.

,

  Depois do sacrifício de Jesus na cruz, o Espírito Santo tornou-Se o agente capaz de colocar em ação toda a obra redentora de Deus, o Pai, como um forte vento.

  Por isso deveríamos contar mais com este poder à nossa disposição. Deixe de lado as explicações de certas coisas que hoje são difíceis de entender, e aproveite de vez, a presença do Espírito Santo em sua vida.

  Ele existe e é real. É o Consolador que Jesus anunciou. Por meio dEle, é que você desenvolve seus dons, e influencia outras pessoas para o bem. O Espírito Santo irá soprar forte em você, e através de você. Ele trará força, iluminação, auxílio, e bênçãos. Que tal buscá-lo cada dia, e deixá-lo fazer a diferença em nossa vida?

  Deixe-se guiar pelo Espírito...Atos 1: 8.
  Espírito Santo, habita em mim!