Ser Sempre Honestos




Os que servem a Deus, são obrigados a estar mais ou menos relacionados com os descrentes por transações comerciais, mas devem comprar e vender lembrados que os olhos de Deus estão sobre eles.

Nada de balanças falsas ou pesos fraudulentos deve ser usado, pois estes são abominação para o Senhor.

Quantas vezes temos visto pessoas que se dizem cristãs, mas, que depois descobrimos que não podemos confiar em qualquer negociação com elas, nunca podemos esquecer que os olhos de Deus tudo vê...

Que Cristo Jesus nos faça ser sempre fiéis em tudo! Amém.

Tiago 1:2-21.


2 Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
3 pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
4 E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.
5 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
6 Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
7 Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor,
8 pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.
9 O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição.
10 E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em condição humilde, porque o rico passará como a flor do campo.
11 Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então a sua flor, e a sua beleza é destruída. Da mesma forma o rico murchará em meio aos seus afazeres.
12 Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.
13 Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
14 Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.
15 Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.
16 Meus amados irmãos, não se deixem enganar.
17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.
18 Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou.
19 Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se,
20 pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.
21 Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.

Corra para Seus braços


   Quando pensamos que Deus não se interessa por nós, é quando mais perto Ele se encontra para nos socorrer e nos mostrar Sua vontade. 
   Embora pareça que estamos sós, talvez sem família, podemos nos lançar confiantemente aos braços do Salvador por meio da oração e ouvir-lhe a doce voz nas Escrituras.lembremos a linda promessa que se encontra em Mateus 11: 28.
Você pensa que Deus por suas necessidades? Tem dificuldades para crer que Ele se interessa por sua vida?
   As dificuldades parecem não ter solução?
O Senhor deseja ajudá-lo hoje. Corra para Seus braços amorosos, entregue-lhe seus fardos e preocupações. Você não está só, Ele o ama e cuida de você!

Ele é Fiel




Quando olhamos para Deus e vemos como Ele  tem guiado nossa vida, podemos afirmar: Deus é fiel. Ele não falha.

Estamos começando mais um dia que certamente devemos lembrar da fidelidade do Senhor. Que possamos renovar nossos votos de fidelidade em todos os aspectos de nossa vida!

Tenhamos pela bondade e misericórdia de Deus, um abençoado dia!!!! Repleto de Suas bênçãos...
                         BOM DIA!!!

O convite é para você!


Você está fatigado.
Você está cansado.

Cansado de ser golpeado pelas ondas dos sonhos desfeitos.

Cansado de ser pisoteado e ultrapassado na infindável maratona rumo ao topo.

Cansado de confiar em alguém, e ter como resposta esta confiança devolvida em um envelope sem o endereço do remetente.
Cansado de contemplar um futuro repleto de dificuldades.

O que é que rouba o nosso zelo de infância?…

É este cansaço que torna as palavras do Carpinteiro tão empolgantes. Ouça-as. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Vinde a mim… Somos convidados a ir a Ele. Por que a Ele?

Ele oferece este convite como um mestre sem recursos financeiros em uma nação oprimida. Não tem qualquer relacionamento com as autoridades em Roma. Não escreveu um “best-seller”, e também não tem diploma.

Contudo, ousa olhar direta e profundamente para a face rústica dos fazendeiros e das donas de casa, e oferece repouso. Olha para os olhos de um atendente de bar desiludido, e faz esta promessa paradoxal: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma”.

O povo veio a Jesus. Vieram dos locais que frequentavam e dos complexos de escritórios da época, e Cristo não lhes deu religião, nem doutrina, nem sistemas, mas descanso.

Como resultado, chamaram-lhe de Senhor.
Como resultado, chamaram-lhe de Salvador.

Nem tanto por aquilo que disse, porém mais por aquilo que fez. Por aquilo que realizou em uma cruz durante seis horas, em uma sexta-feira. (Extraído da obra Six Hours One Friday, de Max Lucado)

Cristo nos chama para servir


  Quando o evangelho de João foi escrito, perto do fim do primeiro século, três grandes perigos ameaçavam a vida e a pureza da igreja cristã. O mais sério deles era o declínio da devoção. Outro era a heresia, particularmente o gnosticismo, que negava a realidade da encarnação e semeava a libertinagem. O terceiro grande perigo era o da perseguição.*

  Por causa do gnosticismo, João se referiu vez após outra ao fato de que Jesus veio como a viva expressão da mente, vontade e caráter do Pai. O evangelista apresentou o Salvador da humanidade como o Criador de todas as coisas, a Fonte da luz e da vida.


  Após a comissão de Jesus para sair e espalhar o evangelho, Ele disse: “Recebam o Espírito Santo” (Jo 20:22). Isso mostrou que a vida espiritual deles, assim como sua habilidade para o trabalho, seriam derivadas dEle e completamente dependentes dEle. Toda palavra de Cristo, recebida no coração pela fé, é acompanhada por esse fôlego divino descrito no verso 22. Sem isso, não existiria luz nem vida. Nada é visto, conhecido, discernido nem sentido da parte de Deus, exceto por meio da fé.

  Agora considere a frase “Paz seja com vocês!” (v. 21). Aqui, Jesus está nos confortando e estabelecendo o fato de que a paz é encontrada em Sua Palavra. Ele compreendia a intensidade do medo dos discípulos e os estava acalmando.

  Cristo nos chama para servir a Deus. Ele é nosso exemplo e Aquele em quem devemos nos concentrar e moldar nossa vida. Precisamos do Espírito Santo para fazer o trabalho de Deus. Realizar Sua obra pode ser assustador, mas Ele nos assegura que podemos colocar inteira confiança na Palavra de Deus. Podemos enfrentar perseguição como os primeiros discípulos, mas, quando dedicamos nossa vida a Deus, encontramos vitória nEle.

COMO ADÃO OU COMO NÓS?



Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós; para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21

O primeiro e o segundo Adão podem ser comparados e contrastados em vários pontos de convergência e divergência. O primeiro Adão saiu perfeito das mãos do Criador, o que incluía impecaminosidade absoluta. O segundo Adão, Jesus Cristo, também veio pela ação do Criador Espírito Santo, como o “ente santo” (Lc 1:35). Como o primeiro, o segundo Adão, em Sua encarnação, foi resultado do poder criador de Deus. Milagres estiveram envolvidos em ambas as origens. Por outro lado, Jesus não veio como um ser humano no Éden. Ele entrou em nossa história em Belém de Judá. Aquele que é sem pecado entrou no mundo afetado pelas limitações do pecado, embora preservando Sua singularidade. Como novo Adão, foi gerado de modo sobrenatural

Gerado pelo Espírito Santo e tornando-Se filho de Maria, Jesus Cristo assumiu a condição humana física posterior à queda, sendo limitado em cada aspecto, exceto em não possuir propensões pecaminosas. Possuía tanto a santidade da nova criação quanto a deterioração física de quatro mil anos da queda. Nós não O encontramos criado como um homem adulto, como o primeiro Adão, mas como uma indefesa criança, na manjedoura. Afetado, mas não infectado pelo pecado. Como já vimos, a comparação entre o primeiro e o segundo Adão: “Jesus Cristo é chamado o Segundo Adão. Em pureza e santidade, conectado com Deus [...], Ele começou onde o primeiro Adão havia começado. Ele passou pelo mesmo terreno onde Adão caiu e redimiu a falha de Adão” .“Ele venceu Satanás na mesma natureza sobre a qual, no Éden, Satanás havia obtido a vitória”.  “por causa do seu pecado [de Adão], sua posteridade nasce com inerente propensão para a desobediência. Mas Jesus Cristo foi o unigênito de Deus. Ele tomou sobre Si a natureza humana [...]. Ele poderia ter pecado, poderia ter caído, mas nem por um momento houve nEle uma propensão maligna”

Tentar tornar Cristo tão identificado conosco, é obscurecer tanto Sua identidade como Sua missão, pois, “o homem não pode fazer expiação pelo homem”, uma vez que “sua condição caída constituiria uma oferta imperfeita”.  Destruídos pelo primeiro Adão, fomos restaurados pelo segundo.



A baía dos cães




Porque a Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos. Salmo 91:11

Passamos as férias na Espanha, desfrutando o maravilhoso clima cálido, a luz solar e o ar fresco que nos saudavam cada manhã. Nossas acomodações ficavam a uma curta distância da praia, onde havia uma pequena baía. Uma parte 
maior da praia ficava um pouco mais longe, e podia ser acessada apenas por uma pequena trilha pedregosa. Naquela parte mais distante da praia, era muito agradável caminhar, e encontrávamos conchas maravilhosas trazidas pela maré.

Membros da grande família



“Ao redor de nós há pessoas pobres e tentadas que necessitam de palavras compassivas e atos bondosos. Há viúvas que precisam de compaixão e assistência. Há órfãos, aos quais Cristo ordenou aos Seus seguidores que recebessem como legado divino. [...] São membros da grande família de Deus, e os cristãos, como Seus mordomos, são responsáveis por eles. Deus disse: A alma deles “da tua mão o requererei” (Ez 3:18).

“Não é a grandeza do trabalho que fazemos, mas o amor e a fidelidade com que o fazemos, que alcança a aprovação do Salvador” (
 [MM ] p. 325).

Amai os Inimigos




A prova suprema do cristianismo genuíno é amar os inimigos. Jesus estabeleceu esse elevado padrão em contraste com a ideia predominante em Seu tempo. A partir do mandamento “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Lv 19:18), muitos haviam concluído algo que o Senhor jamais disse nem planejou: Você deve odiar seu inimigo. Certamente, isso não estava implícito no texto.

Um adversário pode demonstrar inimizade de três formas diferentes: Por uma atitude hostil (“vos odeiam”), por meio de palavras ofensivas (“vos maldizem”) e através de ações abusivas (“vos maltratam e vos perseguem” [Mt 5:44, ARC]). A essa tríplice expressão de inimizade, Cristo nos ensina a responder com três manifestações de amor: fazer boas ações para com eles (“fazei o bem”), falar bem deles (“bendizei”), e interceder diante de Deus por eles (“orai”). A resposta do cristão à hostilidade e antagonismo é vencer “o mal com o bem” (Rm 12:21).

Observe: Jesus primeiro pede que amemos nossos inimigos e, como resultado, solicita que demonstremos esse amor por meio de boas ações, palavras amáveis e oração de intercessão. Sem o amor inspirado pelo Céu, essas ações, palavras e orações seriam uma ofensiva e hipócrita falsificação do verdadeiro cristianismo.

Jesus É Padrão Perfeito



 
 Jesus é um padrão completo e perfeito para a 

humanidade. 
    Ele propõe tornar-nos semelhantes à Ele mesmo: leais a todo propósito, sentimento e pensamento, retos de coração, espírito e vida.

    O homem que mais acalenta o amor de Cristo em seu coração, que reflete a imagem do Salvador mais perfeitamente, é, à vista de Deus, o mais nobre e honrado sobre a Terra.

(M J M).

Só À Um Poder



Há um único poder que pode levar o pecador, do pecado à santidade_o poder de Cristo. Somente Ele pode perdoar o pecado. Só Jesus pode tornar homens e mulheres firmes e assim mantê-los.

A verdade não deve ser meramente falada pelos que trabalham por Cristo; deve ser vivida. As pessoas estão observando e avaliando os que alegam crer nas verdades especiais para este tempo. Estão observando para ver se a vida deles representa a Cristo.

Envolvendo-se com humildade e sinceridade na obra de fazer o bem ao mundo, o povo de Deus exercerá uma influência que alcançará a todos com quem entrarem em contato. Dia a dia praticando atos de amor bondade, Cristo será revelado em sua vida. (M M J).

Dependemos de Cristo












Uma vida espiritual próspera só é possível pela constante dependência de Cristo. Jesus usou a ilustração da videira para ensinar como alcançar isso. Ele disse: “Eu Sou a videira, vós, os ramos” (Jo 15:5). No Antigo Testamento, Israel foi retratado como uma videira que o Senhor havia plantado (Is 5:1-7; Sl 80:8, 9; Jr 2:21), mas Jesus Se apresenta como “a videira verdadeira” (Jo 15:1), e exorta Seus seguidores a ser unidos a Ele assim como os ramos permanecem na videira.

Pense Com Sabedoria



Pensar com sabedoria é agir com segurança. Gosto de quem troca a inconsequência pela prudência, e ninguém precisa ter cabelos brancos para agir com responsabilidade.

Ser cuidadoso não é sinônimo de mala sem alça, e agir com cautela,não tem nada a ver com mau humor, muito menos com chatice. Aproveite para fazer sua parte contando com a bênção de Deus. Ele sempre dará uma força extra, se você andar a segunda milha, cuidando com as amizades, fugindo das tentações protegendo seu futuro.
 Provérbios 3: 26.

Adoração


  Cristo nunca se agradou de muita pompa e pouco coração. Ele preferiu jantar com o arrependido Zaqueu, do que com o monarca Herodes. Parou sua jornada divina por causa de uma mulher sangrando, mas não temeu a ostentação dos soldados sob o poderoso brasão romano.Isso não é incrível?

  Que tal se preocupar menos com a coroa dos homens e se interessar mais pela cruz do Calvário?

  Jesus sempre foi e será assim: um Salvador que conhece a verdadeira intenção do nosso caráter.

  A casa de Deus é lugar adoração, sensibilidade e muito amor por Cristo.I.J.{Entregue-se a Ele de coração... em qualquer momento que desejar, Jesus sempre o aceita, mas a igreja é o lugar de adorá-Lo em especial, sem nada tirar sua atenção, também lugar de aprender mais de Seu grande amor...Alcance pela graça de Deus, a vitória que você precisa}.(R. R).

Fortes Em Deus


  A verdadeira força de caráter está em dominar o próprio orgulho na dependência de um Deus que sabe muito mais do que nós, e resolve os problemas de modo muito melhor do que poderíamos resolver...
  Sua felicidade será digna de um guerreiro do exército de Deus. Provérbios 25:28.

Siga os passos de Jesus



O pecado é assim cheio de disfarces. Ele nunca parecerá como realmente é. Às vezes, seu cheiro é bom, o colorido é atraente e, à primeira vista, perece completamente inofensivo.

Até que você seja vencido pelo disfarce, caindo em um vício capaz de estragar tudo. Não acredite na máscara traiçoeira do mal.

Aprenda a viver feliz, conforme o melhor guia de viagem: sua Bíblia. Siga os conselhos,e os passos de Jesus, Ele o ama e quer seu sucesso.Outros lugares fascinantes virão por este caminho aconchegante, e sem o veneno do pecado. 

O Grande Provedor



  Tudo que temos e recebemos para nossa subsistência vem de Deus. A palavra de Deus diz: Tudo vem de Ti, e das Tuas mãos te damos(1Cr29:14). Tudo o que temos e somos vem de Deus. Isso vale para todos.

  Ninguém consegue viver sem a constante intervenção divina. Pois
 nEle vivemos, e nos movemos, (Atos 17:28). 

  Jesus claramente explicou essa lógica aos seus seguidores:

  Observai as aves do céu: não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? (Mateus 6: 26).

  O grande Provedor dos homens e animais abre as mãos, e supre a necessidade de todas as Suas criaturas.

  É maravilhoso ter um Deus que sempre cumpre Suas promessas. Descanse em Seu amor.

Medite nas Escrituras



  Devemos meditar sobre as Escrituras, pensando sobriamente, sinceramente nas coisas que dizem respeito a nossa salvação eterna. A infinita misericórdia e amor de Jesus, o sacrifício feito em nosso favor, exigem a mais séria e solene reflexão.    

Faça como Maria



Cuidado pra não confundir o urgente, com o importante!

Sabia que o inimigo faz de tudo pra que você tenha tanta coisa para fazer a ponto de deixar seu melhor Amigo na sala sozinho? O corre-corre do mundo, a tv ligada, o celular, os amigos, enfim tantas coisas e situações que nos tiram a atenção das coisas que são realmente importantes.Devemos estar alertas.

Faça como Maria, descanse aos pés de Jesus, antes de se cansar com os cuidados do seu dia. Tudo ficará mais divertido e a luz verde acenderá.
 

Nova Criatura



  Mediante o Espírito Santo, Cristo nos concede novos pensamentos, sentimentos e motivos.     Desperta nossa consciência, muda nossa mente, subjuga todo desejo impuro e nos enche com a 
doce paz do Céu.

  Embora a mudança não aconteça de imediato,
 com o tempo, nos tornamos novas criaturas em Jesus. Precisamos nascer de novo, porque viemos ao mundo na condição de injustos diante 
de Deus.