Arrependimento



Jesus afirmou a condição pecaminosa de todas as pessoas. Por isso, Ele exortou Seus ouvintes: Se não vos arrependerdes, todos de igual
modo perecereis (Luc 13:5). Sem arrependimento, a redenção é impossível, pois demonstra que as pessoas não querem se submeter ao Senhor.

Paulo disse: A bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento (Rom 2:4). Oque significa isso? É crucial que meditemos, tanto quanto possível, em todas as evidências que recebemos do amor de Deus por nós.

Não nos arrependemos para que Deus nos ame, porém
Ele nos revela Seu amor para que nos arrependamos.(L. p 57).

Ele nos ajuda em todas as coisas




Não há em nossa vida um capítulo demasiadamente obscuro que Ele não possa ler; perplexidade alguma por demais intrincada que Ele não a possa resolver. Nenhuma calamidade poderá sobrevir ao mais humilde de Seus filhos, ansiedade alguma a atormentá-lo, nenhuma alegria possuí-lo, nenhuma prece sincera escapar dos seus lábios, sem que seja observada pelo nosso Pai celestial, ou sem que Lhe atraia o imediato interesse. Ele 'sara os quebrantados de coração e liga-­lhes as feridas' (Sl 147:3, ARC). O relacionamento entre Deus e cada pessoa é tão particular e íntimo como se não existisse nenhuma outra para compartilhar Seu cuidado, nem outra criatura por quem Ele houvesse dado Seu amado Filho"

Perdão



Jesus Se deleitava em perdoar pecados. Quando quatro homens Lhe trouxeram um paralítico, Ele sabia que esse homem estava doente como resultado de sua vida dissoluta, mas também sabia que o homem tinha se arrependido. Nos olhos suplicantes dele, o Senhor viu o anseio do seu coração por perdão e sua fé nEle como seu único Ajudador. Ternamente, Jesus lhe disse: “Filho, os teus pecados estão perdoados” (Mc 2:5). Essas foram as palavras mais doces que esse homem ouviu.

O fardo de desespero desapareceu de sua mente e a paz do perdão encheu seu coração. Em Cristo, ele encontrou cura espiritual e física.

Na casa de um fariseu, uma mulher pecadora lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e os ungiu com perfume (Lc 7:37, 38). Percebendo a reprovação do fariseu, Jesus explicou-lhe o seguinte: “os muitos pecados dela lhe foram perdoados” (Lc 7:47, NVI). Então disse a ela: “Seus pecados estão perdoados” (Lc 7:48).

Salmos 121


1 Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
3 Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
4 sim, o protetor de Israel não dormirá; ele está sempre alerta!
5 O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
6 De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.
7 O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
8 O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre. Amém!

Oração


Quero me entregar Senhor, em Tua poderosa mão.
Tu me conheces, sabes quem sou, por isso te peço; tira todo mal que há em mim,
e transforma meu ser, pra que eu seja somente teu!

Capacita-me neste dia, e usa-me, como Tu queres pois sabes o melhor.

Dá-me sabedoria, que me conduza por onde for.
Guia-me por Teu Espírito Santo.
Faz-me ver as pessoas como tu vês, e ensina-me a amar a 
cada uma, da maneira que te agrada.
Em nome de Jesus, Amém!

Deus espera de nós o máximo


Corro direto para a linha de chegada a fim de 
conseguir o prêmio da vitória. Filipenses 3:14.

 Quem busca um supremo objetivo, paga o preço que for preciso durante o trajeto. E a bíblia nos aconselha a fazer a mesma coisa.

 Com Deus, todos os obstáculos são vencidos.

 Deus espera de nós o máximo de nossa concentração, preparação e dedicação para nos garantir a vitória!

 Os heróis da Bíblia, como Ester, Daniel, Dorcas e todos os demais, e até mesmo Sansão conseguiram. Mesmo com os erros humanos,todos eles contaram com os acertos divinos. E isso é o que importa.Com a ajuda de Deus, seus passos se tornarão ainda mais largos e mais rápidos.

 Tenha muito sucesso com Jesus sempre à frente!

                       Bom Dia!!!

Integridade





  Necessitamos hoje de homens totalmente fiéis, homens que sigam ao Senhor com integridade, homens que
 não sejam capazes de silenciar quando devem falar, firmes como o aço em seguir princípio, que não busquem pretensiosas exibições, mas andem mas andem humildemente com Deus, pacientes, bondosos, prestativos, corteses, que compreendam que a ciência da oração é exercer fé e mostrar obras que promovam a glória de Deus e o bem do seu povo... Seguir a Jesus requer sincera conversão no princípio, e uma repetição dessa conversão a cada dia.
   Foi a fé de Calebe em Deus que lhe inspirou coragem, que o guardou do temor dos homens, e o habilitou a permanecer ousada e inabalavelmente na defesa do direito. Pela confiança no mesmo Poder, o poderoso  general dos exércitos celestes, todo verdadeiro soldado da cruz pode receber força e ânimo para vencer os obstáculos que parecem insuperáveis.

Isaías 49: 7-11


7 Assim diz o Senhor, o Redentor, o Santo de Israel, àquele que foi
 desprezado e detestado pela nação, ao servo de governantes: “Reis o verão e se levantarão, líderes o verão e se encurvarão, por causa do Senhor, que é fiel, o Santo de Israel, que o escolheu”.

8 Assim diz o Senhor: No tempo favorável eu lhe responderei, e no dia da salvação eu o ajudarei; eu o guardarei e farei que você seja uma aliança para o povo, para restaurar a terra e distribuir suas propriedades abandonadas,

9 para dizer aos cativos: Saiam, e àqueles que estão nas trevas: Apareçam! Eles se apascentarão junto aos caminhos e acharão pastagem em toda colina esté­ril.

10 Não terão fome nem sede; o calor do deserto e o sol não os atingirão. Aquele que tem compaixão deles os guiará e os conduzirá para as fontes de água.

11 Transformarei todos os meus montes em estradas, e os meus caminhos serão erguidos.

Palavras



Cada vez que sentir a brisa do vento passar,
toda vez em que a vida de alguma maneira, te sorrir,e que mesmo com tanta coisa fora de lugar, as flores ainda se desabrocham... os pássaros cantam...as crianças correm, brincam e sorriem...

Veja se foi ou é obra do acaso...com certeza que não!

Alguém Maior...que eu e você planejou tudo com carinho...

Até mesmo em uma linda amizade, em um pôr-do-sol,no perfume de uma flor...

Ao ver o imenso mar, sua imponente bravura...lembre-se que a Mão de Deus tudo fez,

Ao contemplar a natureza...com seu encanto e beleza...Louve e Agradeça!

Nada foi feito por mero acaso, nem sem planejar, e o mais importante de tudo, é saber que ao nos criar, Deus nos fez à Sua imagem! Como os pais preparam tudo para a chegada de um bebê, muito mais Ele preparou este mundo, e enfeitou, pensando em mim antes mesmo de cria-lo!

Tudo isso se resume numa coisa magnífica, que se chama, Amor... Esse amor é Jesus!

É por isso que O louvo, e O adoro, quero ser-lhe grato cada dia mais e enquanto eu viver, por tudo 
o que é, o que fez, e faz por mim e por você!

Louvado seja o Seu nome, pois Santo e digno é!
À Ele seja a glória por todo sempre Amém.
Muito em breve Ele nos presenteará com o Novo Céu e Nova Terra, outra vez em perfeita harmonia.
Apocalipse 21:7.

(Raquel V. Ribeiro).

Ele Nos Espera


























 
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem,
nada será tirado da Lei nem a menor letra nem qualquer acento.

E assim será até o fim de todas as coisas.
Mateus 5: 18.
Nesta afirmação que Cristo fez, devemos lembrar que Ele foi nosso Modelo e guia em todo o Seu viver, nada deixou para que tenhamos uma dúvida sequer, sobre como cumprir Sua Lei, pois Jesus disse: a mesma Lei que diz,não matarás, também diz não adulterarás, não cobiçarás e assim por diante, será porque ainda devemos perguntar qual é essa Lei?

Ore e leia com coração aberto, e ouça o que Deus quer que entendamos, é por nos amar tanto, que Cristo veio dar Sua vida em nosso lugar cumprindo todas as coisas.

Ele almeja nos salvar e nos levar ao Céu, ainda não veio, por mim e por você que falta se entregar completamente, e deixar qualquer desculpas para ama-lo, e ajudar outros a entender essa verdade que à tanto tempo foi colocada de lado e outros costumes humanos postos em seu lugar!

Não tenha medo de voltar às origens dos ensinos de Cristo Jesus,Ele te espera! (Tiago 2:10-13).(Escrito por,Raquel Ribeiro).


Orando em favor de outros


  Você já tentou compartilhar sua fé com um amigo incrédulo só para ver essa pessoa mostrar desinteresse ou franca hostilidade? As pessoas que o rodeiam podem rejeitar sua preocupação com elas e ignorar a própria necessidade de um Salvador. No entanto, em momentos de crise, lhe permitirão orar por elas. Talvez até a procurem para pedir oração, sabendo que você tem uma “linha direta” com o céu.  

Mateus 6:25-34



25 Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida maisimportante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?
26 Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
27 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? [39]
28 Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
29 Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
30 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
31 Portanto, não se preocupem, dizendo: “Que vamos comer?” ou “Que vamos beber?” ou “Que vamos vestir?”
32 Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
34 Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Alguém cuida de nós.



   É importante saber que Alguém cuida de nós.          Mesmo que algumas pessoas sejam indiferentes e negligentes em relação a nós, Jesus mostrou que nosso Pai celeste cuida de nós de todas as formas possíveis. 
  Sua misericórdia e ternura não estão sujeitas aos altos e baixos comuns nos temperamentos humanos.   Seu amor é firme e imutável, independentemente das circunstâncias ou de quem somos.(L.E.S).