Oração de entrega





Graças a Ti Senhor,pela vida, por sentir Tua poderosa mão dirigindo cada passo meu.
e da certeza que me dás, que em meio às lutas do dia a dia...
Estás comigo por onde for...
Usa-me pra Tua glória hoje e sempre,Amém!

1 TESSALONICENSES 4:13-18



13 Irmãos, não queremos que vocês sejam 
ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.
14 Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.
15 Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
18 Consolem-se uns aos outros com essas palavras.

Deus não tem memória curta



Algumas pessoas com problemas conjugais me contaram que achavam mais difícil esquecer do que perdoar. Com a maior boa vontade do mundo, elas tentavam perdoar e esquecer, mas nem sempre era possível. “O tempo cura tudo”, diziam, e gradualmente, as feridas, na maioria dos casos, se curavam. E é necessário que uma pessoa, com uma memória fraca, tenha uma grande quantidade de concentração no passado para lembrar-se de tudo o que supostamente deveria esquecer. No final, a memória vem em gotas, ou elas ficam tão confusas com outras coisas que há mais fantasia do que realidade. 


Agora, pense em outra coisa. Deus não tem uma memória fraca. Ele não ignora o pecado e Ele é eterno. Então, aquilo que chamamos de passado é o presente para Ele; e o que ainda não aconteceu já é o agora dEle. Se isso é confuso, também é muito sério, porque significa que a mente considerável de Deus está plenamente consciente de tudo o que já aconteceu na vida de cada pessoa. E tudo que passou inclui uma impressionante quantidade de pecado – “uma multidão de pecados”.


 Isto é uma descrição mais do que séria da razão pela qual as pessoas são seres responsáveis que devem comparecer perante Deus, e responder por seus pecados. Sem evasões, sem adiamentos, sem um advogado de defesa cheio de truques, somente o homem, Deus e uma multidão de pecados. Mas precisamos nos lembrar de uma coisa, Deus pode tirar os pecados, lança-los nas profundezas do mar, e afastá-los de nós levando-os para muito longe, assim como oriente dista do ocidente, e esquecer-se completamente deles. Tudo isto porque o sacrifício de Cristo pelos pecados se aplica a todos aqueles que vêm a Ele com arrependimento e fé. E, mais: Jesus é também o mais perfeito advogado e intercessor que a humanidade poderia dispor. O sacrifício dEle, na cruz, é suficiente! (Extraído da obra Getting into God, de Stuart Briscoe)

CRISTO VEIO BUSCAR O QUE SE HAVIA PERDIDO

ÀS VEZES PENSAVA; NÃO TENHO SALVAÇÃO, E ACHAVA-ME, MEIO 
SEM RUMO.
MAS O SENHOR COM A SUA INFINITA MISERICÓRDIA, RESGATOU-ME,E HOJE SEI ELE NUNCA ME ABANDONA…
EM SUA PALAVRA CRISTO NOS DIZ: “EU, EU MESMO, SOU O QUE APAGO AS TUAS TRANSGRESSÕES POR AMOR DE MIM, E DOS TEUS PECADOS NÃO ME LEMBRO.” (ISAÍAS 43:25).
"JESUS NOS DEU A CERTEZA DE SEU INFINITO AMOR, QUANDO DECLARA QUE:

O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO, E ENTRE ESSES... EU TAMBÉM ME ENCONTRO.
E TENHO ASSEGURADA A FELICIDADE E 
VIDA ETERNA!"
RAQUEL V. RIBEIRO.

Crescimento em Cristo



O crescimento,é uma obra contínua...

Como cristãos, devemos ter contínuo aperfeiçoamento do caráter,
e sempre seguir o modelo JESUS,
seguindo a verdade em amor, 
cresçamos em tudo, nAquele 
que é a cabeça,Cristo Jesus.

(Efésios 4 :14).

Salmos-118:19-29.




19 Abram as portas da justiça para mim, pois quero entrar para dar graças ao Senhor.
20 Esta é a porta do Senhor, pela qual entram os justos.
21 Dou-te graças, porque me respondeste e foste a minha salvação.
22 A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular.
23 Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós.
24 Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.
25 Salva-nos, Senhor! Nós imploramos. Faze-nos prosperar, Senhor! Nós suplicamos.
26 Bendito é o que vem em nome do Senhor. Da casa do Senhor nós os abençoamos.
27 O Senhor é Deus, e ele fez resplandecer sobre nós a sua luz. [201]Juntem-se ao cortejo festivo, levando ramos até as pontas[202] do altar.
28 Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei!
29 Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre

Salmos 1



1 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
2 Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
3 É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
4 Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.
5 Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.
6 Pois o Senhor aprova o[1] caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

Deus sempre nos chama

Em cada geração Deus chamou um povo,
para refletir Sua vontade por meio de
uma vida de fidelidade, amor, confiança e obediência.

Mãe que ora pelos filhos



Se você é mãe ou avó, Deus lhe deu autoridade para orar por seus filhos. Você os conhece melhor que qualquer outra pessoa. Conhece suas esperanças, seus temores, suas preocupações, suas inseguranças, seus sonhos, seus talentos e suas habilidades.

Senhor, quanta fome pelo mundo!



Comi,
comi demais,
comi para fazer como faz toda gente,
porque me haviam convidado,
porque estava em sociedade e era difícil agir doutro jeito.
E cada prato,
cada bocado,
e cada colherada custava a passar.
Comi demais, Senhor.
Enquanto, no mesmo momento, em minha cidade,
mais de 1.500 pessoas – tenho nas mãos uma lata vazia,
faziam fila para a sopa popular.

O que fazer quando as palavras ferem


Sem dúvida você já teve a sua quota de palavras que machucam. Você já sentiu a picada de uma ofensa bem dirigida. Talvez ainda esteja sentindo a dor. Alguém que você ama e respeita jogou-o no chão através de uma crítica ou um deslize da língua.

Decisão de seguir a Cristo



Quando as pessoas tomam a decisão de seguir a Cristo,decidem virar as costas para o reino das trevas, e passam a fazer parte de outro reino, o do Senhor Jesus Cristo.

Como resultado, agora obedecem Suas regras e seus mandamentos, em lugar das ordens de Satanás.

Toda a sua lealdade é voltada para Ele, e não mais para o príncipe deste mundo.(João 12: 31).

Amigos que não gostam de conversar



A carta terminava assim: “Afinal de contas, parece mesmo que meu caso não tem solução. Sei que a oração me ajudaria a resolver o problema, mas não tenho vontade de orar. O pior de tudo é que quando oro, acabo tudo o que tinha para dizer em dois minutos. Dá a impressão de que minha oração não passa do teto”.

Já sentiu algo parecido alguma vez? A verdade é que, em todos estes anos trabalhando com jovens, descobri que o problema do jovem não é o fato de não saber que precisa orar. Todo mundo sabe que é necessário orar, e que a oração é o alimento da nova natureza. Todo sabem que o poder bem através da oração. A angústia do jovem está expressa na carta que registrei acima: “Pastor, não tenho vontade de orar”.

O Segredo de Permanecer em Cristo


 Seguir a Cristo, envolve renúncia, sacrifício, abnegação e compromisso.
  A todos que queriam segui-lo, Jesus disse: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue,tome a sua cruz e siga-Me (Mateus 16:24-25)
  Pelo exemplo de Cristo, desenvolverá a fé que opera por amor e purifica a alma.(Concelhos aos Pais, Professores e Estudantes p. 249)

Contemple a Deus em Sua Palavra.


O impossível e a oração de Jesus



Ele “subiu ao monte para orar à parte”.

Jesus tinha diante de Si uma tarefa impossível. Mais de cinco mil pessoas estavam dispostas a lutar uma batalha à qual Cristo não viera para guerrear. Como poderia lhes mostrar que não viera para ser um rei, mas sim ser um sacrifício? Como poderia tirar os olhos deles de um rei terreno, para que pudessem enxergar o Rei espiritual? Como poderiam enxergar o eterno, quando só tinham os olhos para aquilo que era transitório?

Enquanto você pede, agradeça!



O que acontece quando Deus responde? A reação última, final da nossa parte deve ser a de agradecer-Lhe. Não importa como Deus tenha respondido à nossa oração, há uma coisa que Ele espera de nós, e é a gratidão.

O que Deus pode fazer com o comum



Há certas coisas que qualquer um sabe que não deve fazer… Não se enfrenta um leão com um palito de dente. Não se espirra na direção do vento. Não se sai em uma caça ao urso com um revólver de atirar rolhas, E não se manda um menino lutar com um gigante.

Ciúme e amor não combinam


Hoje vamos tratar um pouco sobre o ciúme. O que é ciúme? É um sentimento doloroso que machuca o coração dos que o sentem, levando-os além do controle de suas emoções. Em geral, esse sentimento é exteriorizado através de um profundo desejo de posse da pessoa que se pensa amar, seguido do medo de perde-la.

Embora, à primeira vista, o ciúme possa parecer um lindo e romântico sentimento, na realidade ele é doentio e altamente pernicioso para o desenvolvimento da paz e do verdadeiro amor.

C. Diane disse: “O ciúme é o germe do ódio no amor; mata-o às vezes, fere-o sempre”. Essa definição foi muito feliz. O ciúme mora numa casa geminada com o ódio. A distância que separa o ciúme do ódio é imperceptível. Em geral, os que se deixam envolver pelas garras do ciúme perdem o controle de suas emoções e, com muita felicidade, podem ser levados a praticar atos extremos; quando vierem a pensar sobre o que fizeram, poderá ser tarde demais.

Com palavras muito apropriadas, o apóstolo Paulo escreveu que o verdadeiro amor “não se conduz com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita e não suspeita mal” (I Coríntios 13:5 ARC).

Que profunda diferença entre o verdadeiro amor e o tipo de amor revelado por quem se deixa enredar pelas garras afiadas do ciúme! O ciúme é egoísta e possessivo. O verdadeiro amor é generoso. Assim, o ciumento só procura o seu bem e os seus interesses, ao passo que aquele que realmente ama procura o bem dos outros em de maneira muito especial, o bem da pessoa amada. O amor verdadeiro não se irrita por qualquer coisa e não suspeita mal.

Podemos evitar muitos males ao não permitirmos que as centelhas de ciúmes caiam sobre nosso coração. Pois, mesmo que sejam pequenas faíscas, poderão ocasionar grandes incêndios. Todo cuidado é pouco. Precisamos muito a ajuda divina para que o verdadeiro amor seja entronizado no coração. (Meditações Diárias, CPB, Uma Palavra Amiga, p. 23)

O convite é para você!



Você está fatigado.


Você está cansado.

Cansado de ser golpeado pelas ondas dos sonhos desfeitos.

Cansado de ser pisoteado e ultrapassado na infindável maratona rumo ao topo.

Cansado de confiar em alguém, e ter como resposta esta confiança devolvida em um envelope sem o endereço do remetente.
Cansado de contemplar um futuro repleto de dificuldades.

O que é que rouba o nosso zelo de infância?…

É este cansaço que torna as palavras do Carpinteiro tão empolgantes. Ouça-as. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Vinde a mim… Somos convidados a ir a Ele. Por que a Ele?

Ele oferece este convite como um mestre sem recursos financeiros em uma nação oprimida. Não tem qualquer relacionamento com as autoridades em Roma. Não escreveu um “best-seller”, e também não tem diploma.

Contudo, ousa olhar direta e profundamente para a face rústica dos fazendeiros e das donas de casa, e oferece repouso. Olha para os olhos de um atendente de bar desiludido, e faz esta promessa paradoxal: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma”.

O povo veio a Jesus. Vieram dos locais que frequentavam e dos complexos de escritórios da época, e Cristo não lhes deu religião, nem doutrina, nem sistemas, mas descanso.

Como resultado, chamaram-lhe de Senhor.

Como resultado, chamaram-lhe de Salvador.

Nem tanto por aquilo que disse, porém mais por aquilo que fez. Por aquilo que realizou em uma cruz durante seis horas, em uma sexta-feira. (Extraído da obra Six Hours One Friday, de Max Lucado)

60 minutos para mudar tudo!


  • Era meu aniversário naquela manhã de fevereiro, e eu me sentia arrasada quando apanhei a pasta e saí para tomar minha refeição matinal em companhia de alguém com quem tinha negócios. De modo geral, a vida tinha sido generosa para comigo. Minha agenciazinha de publicidade prosperava. Marido e filhos iam bem. Apesar disso, parecia estar faltando alguma coisa… algo que nem nome tinha. Sentia apenas um ligeiro vazio íntimo.

O Dia Todo Com O Espírito

Nosso Modelo e exemplo é Cristo,manhã após manhã,Jesus buscava renovar Sua comunhão com Seu Pai.

Não fique sem a graça



Onde falta a graça de Deus, nasce a amargura. Mas onde a graça de Deus é abraçada, o perdão floresce. Naquela que muitos creem ser a carta final de Paulo, ele roga a Timóteo: “Fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus” (II Timóteo 2:1).

Não estacione!



Eu queria que houvesse alguma maneira de anunciar por um sistema de alto-falantes do lado de fora de cada local onde houvesse uma reunião de adoração.

Não estrague a decoração



Você pode transformar qualquer coisa ou qualquer pessoa em sua vida em um ídolo. Um edifício de igreja pode tornar-se um ídolo para nós, enquanto é simplesmente um lugar de reuniões e de adoração ao nosso Senhor – e nada, além disso.

Prioridades. Quais são as suas?



Ao definir as prioridades da minha vida, devo manter três coisas em mente: meu relacionamento com Deus, meu relacionamento com as outras pessoas, e meu relacionamento comigo mesmo.

A quem oramos


Uma parte das orações geralmente ignorada mas muito importante é a pessoa chegar-se a Deus. Antes que estejamos prontos para começar as nossas orações intercessoras, precisamos esperar diante de Deus até sabermos que estabelecemos comunicação com Ele. Essa é uma hora de silêncio quando estamos nos isolando de todos os outros pensamentos e distrações ao nosso redor. Isso não é conversar com Deus, apenas uma aproximação mental completa dEle; e então, conforme prometeu, Ele se chegará a nós (Tg 4:7-8).

Você quer tudo novo?

tudo_novo
Mateus 5 descreve a reconstrução radical do coração, que é feita por Deus.

Observe a sequencia: Primeiro, reconhecemos que somos necessitados (somos pobres de espírito). A seguir, nos arrependemos de nossa auto-suficiência (estamos tristes). Desistimos de mandar em tudo e nos rendemos ao controle de Deus (agimos com humildade). 

A missão do padrinho do noivo



João Batista é um poderoso exemplo de homem chamado. Desde o princípio, parece ter tido um senso vívido do seu propósito, resultado de uma missão celestial que fora gerada no profundo de seu ser…

É possível ser verdadeiramente cristão, hoje?



Vivemos numa época em que tudo trabalha contra as coisas que estimamos. Veja: qual força em nossa sociedade está operando para ajuda-lo a permanecer fiel ao seu cônjuge? Nenhuma das que posso lembrar-me. A mensagem de nosso mundo é exatamente o oposto. Qual força em sua sociedade está atuando para ajudar seus filhos a permanecerem ajustados aos princípios bíblicos estabelecidos para a pureza sexual, a honestidade, a lealdade, e a prioridade do desenvolvimento do caráter? Nenhuma! A mensagem que bombardeia nossos filhos é: “Adquira tudo o que puder, e faça tudo o que dá prazer”. Não vivemos em um mundo neutro que nos acena para escolhermos entre o certo e o errado. O mundo em que vivemos hoje é um mundo onde o certo tornou-se errado…

DEUS NÃO PREDESTINA PARA A PERDIÇÃO



Alguns textos falam realmente que “o Senhor endureceu o coração de Faraó” (Êxodo 4:21, 7:3, 9:12, 10:1, 20, 27, 11:10, 14:4 e 8). Outros afirmam que o próprio Faraó “endureceu o seu coração” (Êxodo 8:32, 9:34 e 35, 13:15). E há um terceiro grupo de textos que declaram simplesmente que “o coração de Faraó se endureceu” (Êxodo 7:13, 22, 8:19, 9:7).

Ezequiel 33:11 afirma que o Senhor não tem “prazer na morte do perverso, mas.
 que o perverso se converta do seu caminho e viva” Pedro acrescenta que o Senhor não quer “que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9). Sendo assim, só podemos concluir que o endurecimento do coração de Faraó não derivou de um arbitrário decreto divino de predestinação para a perdição, e sim de uma atitude de obstinada rebeldia por parte do próprio Faraó.

Ter razão o tempo todo



Todo mundo deseja ter razão. Ninguém gosta de estar errado. Maior que nosso desejo de ter razão é a vontade de “estarmos certos”, de estarmos em harmonia com as outras pessoas. Queremos relacionamentos abertos, amorosos com todos, e ficamos perturbados quando ocorrem incompreensões, hostilidades ou ressentimentos. Há algo em nós que aborrece um relacionamento partido, assim como a natureza rejeita o vácuo. Somos levados a justificar a nós mesmos para termos a certeza de estarmos certos e não sermos a causa da separação.

Amigos que não gostam de conversar



A carta terminava assim: “Afinal de contas, parece mesmo que meu caso não tem solução. Sei que a oração me ajudaria a resolver o problema, mas não tenho vontade de orar. O pior de tudo é que quando oro, acabo tudo o que tinha para dizer em dois minutos. Dá a impressão de que minha oração não passa do teto”.

Por que Deus não responde imediatamente?



Você vive momentos em que Deus parece muito distante? A maioria de nós sente isso. O salmista fala por nós ao clamar: “Senhor, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia?” (Sl 10:1). Pendurados na cruz, Jesus clamou: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Mt 27:46).

Nossos sentimentos podem dizer-nos que Deus está distante, mas as Escrituras dizem outra coisa. Quando clamamos a Deus em oração, Ele está perto, quer sintamos, que não. Ao mesmo tempo, podemos orar por algo de que precisamos sem ver uma resposta depois de semanas, meses ou até mesmo anos de intercessão fervorosa. Por que Deus tantas vezes nos faz esperar pelo que temos certeza ser necessário imediatamente?

Deus pode negar-nos certas coisas durante algum tempo porque deseja que oremos por elas. Ele quer fazer algo grande em resposta a nossas orações, algo que só pode nascer se orarmos. É possível que certas coisas não ocorram em sua vida a não ser que ore longa e fervorosamente por elas.

Se começar a desanimar e achar que a vida nunca vai mudar, saiba que o oposto é verdade. É nessas ocasiões que Deus o está preparando para o seu futuro. Ao chegar a hora certa, sabemos que Ele trabalha rapidamente. Achegue-se a Deus em oração, confiando em sua proximidade. Agradeça-Lhe por ouvir suas orações e porque vai responde-las à Sua maneira perfeita.(Escrito por Stormie Omartian)