ORAÇÃO FERVOROSA E PERSISTENTE





Há auxílio para nós somente em Deus. Não devemos vangloriar de termos força ou sabedoria próprias, pois nossa força é fraqueza; nosso discernimento,insensatez. Cristo venceu o inimigo em nosso favor, porque Se apiedou de nossa fragilidade e sabia que seríamos vencidos e
pereceríamos, se não viesse em nosso auxílio. ...  
Os méritos de Cristo elevam e enobrecem a humanidade, e mediante o nome e a graça de Cristo nos é possível vencer a degradação causada pela queda e por intermédio da divina, e exaltada natureza de Cristo, sermos ligados ao Infinito.

Para nós é perigoso pensar que, por um esforço comum ou simples, poderemos conquistar a recompensa eterna. Consideremos quanto custou ao nosso Salvador no deserto da tentação travar em nosso favor o conflito com o astuto e maligno inimigo. Satanás sabia que tudo dependia de seu sucesso ou fracasso na tentativa de vencer a Cristo com suas múltiplas tentações.

Ele sabia que o plano da salvação seria executado, que seu poder seria retirado, que sua destruição seria certa, se Cristo vencesse a prova que Adão fracassou em suportar.  

O sacrifício de Jesus foi o suficiente, por Seu grande amor por nós...entregue-se a Ele agora mesmo! (R. V. R).