A ética de Jesus


Quão gloriosas são as possibilidades que se deparam os seres humanos! Por intermédio de Seu Filho, Deus revelou a excelência que o homem é capaz de atingir. Através dos méritos de Cristo, o homem é erguido de sua condição depravada, purificado, e tornado mais precioso que as barras de ouro de Ofir. 

Ele tem possibilidade de se tornar companheiro dos anjos na glória, e de refletir a imagem de Jesus Cristo, resplandecendo no esplendor do trono eterno. Ele tem o privilégio de aceitar pela fé o fato de que pelo poder de Cristo, se tornará imortal. Mas raras vezes se compreende as alturas que poderia chegar, se permitisse que Deus dirigisse cada passo seu!

Esteja pronto e atento aos Sinais





A história das nações fala-nos a nós hoje.Deus tem designado um lugar em Seu grande plano para cada nação e para cada indivíduo.Homens e nações estão sendo hoje testados pelo prumo na mão dAquele que não erra.Todos estão por sua própria escolha decidindo o seu destino, e Deus está superintendendo a tudo para a realização dos seus propósitos.

Em que posição orar?



Da mesma forma que a oração não requer nenhum lugar particular, também não requer nenhuma posição especial. Em um de nossos seminários, um senhor, após a primeira sessão, me avisou que não voltaria. “Você não está orando biblicamente”, disse ele. Quando lhe pedi que fizesse o favor de explicar, ele replicou: “Você não está ‘levantando mãos santas’”. Ele só conseguia ver essa posição como a que devia ser usada o tempo todo, mesmo tendo eu mostrado que há diversas posturas de oração mencionadas na Palavra de Deus.

A Bíblia ensina que Deus existe





 Vamos imaginar que você coloque dez moedas de um centavo, marcadas de um a dez, em seu bolso e dê uma boa agitada. Em seguida, tente pegar cada uma na ordem, de um a dez, agitando mais uma vez o bolso sempre que for pegar a próxima.

Matematicamente a chance de pegar primeiro a moeda número um é de uma em dez; de pegar a um e a dois em seqüência é de uma em 100; de pegar a um, dois e três em seqüência é de uma em 1000 e assim por diante; sua chance de pegar todas as moedas, em seqüência, seria de uma em dez bilhões. Pelo mesmo raciocínio, são necessárias as mesmas condições para acreditar que Deus não existe, e que a vida na Terra aconteceu por acaso. A Terra gira em seu eixo 1.600 km por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.


O Sol tem uma temperatura de superfície de 12.200ºC, e a Terra está distante o suficiente para que ele esquente só o suportável ou necessário! Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaríamos.

A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus forma nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano se moveriam de norte a sul, transformando o planeta em continentes de gelo.

Vamos imaginar que a lua fosse só 70.000 Km mais longe do que hoje. Nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam cobertos de água; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.
Se a crosta da Terra fosse três metros mais grossa, não haveria oxigênio para a vida. Se o oceano fosse só três metros mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.

Isso não deixa dúvida: Deus existe! E tem mais, esse mesmo Deus que cuida do universo, está preocupado com cada pessoa que Ele criou. Em outras palavras, você é especial para Ele. Por isso, é importante conhecer quem Ele é, como se apresenta, suas características e especialmente tudo aquilo que Ele faz para tornar sua vida mais feliz e vitoriosa.

O que Jesus quiz dizer com a expressão “passar um camelo pelo fundo de uma agulha” (Mateus 19:24)?

Foto

“As palavras ‘passar um camelo pelo fundo de uma agulha’ são uma expressão proverbial semelhante a várias outras usadas no mundo antigo para descrever uma impossibilidade”

Em Mateus 19:16-30 (ver também Mc 10:17-31; Lc 18:18-30) aparecem o relato do jovem rico, que não conseguiu se desvencilhar de suas posses materiais, e as declarações de Cristo sobre o perigo das riquezas. Depois que o jovem “retirou-se triste”, Cristo afirmou: “Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Mt 19:22-24).

ORAÇÃO FERVOROSA E PERSISTENTE





Há auxílio para nós somente em Deus. Não devemos vangloriar de termos força ou sabedoria próprias, pois nossa força é fraqueza; nosso discernimento,insensatez. Cristo venceu o inimigo em nosso favor, porque Se apiedou de nossa fragilidade e sabia que seríamos vencidos e

Não sou capaz



Após passar muito tempo em profunda oração intercessora certa manhã pedi a Deus que me trouxesse à mente o versículo que Ele tinha para mim no seminário daquele dia. Efésios 3:20 perpassou-me prontamente pela cabeça. “Ora, Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamentos, conforme o Seu poder que opera em nós…”. Mas enquanto eu repetia o versículo vez após vez, apenas uma palavra se destacava: conforme,conforme. Conjeturei o que Deus tentava me ensinar. De repente o versículo pareceu tão complicado que resolvi desmembrá-lo. Ajuntei as palavras “infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamentos” em um simples “tudo quanto”. Então ficou assim: “Ora, Àquele que é poderoso para fazer… tudo quanto… conforme o Seu poder que opera em nós”. Eu descobrira! Deus é capaz de fazer “tudo quanto” apenas conforme o poder que opera em nós!

Onde Jesus esteve dos 12 aos 30 anos de idade?



Como os evangelhos não mencionam explicitamente o que ocorreu com Cristo dos 12 aos 30 anos de idade, muitas pessoas se sentem na liberdade de conjecturar a esse respeito. Alguns sugerem que nesse período Cristo Se afastou da Palestina para viver em algum lugar do Extremo Oriente. Outros propõem que nessa época Ele tenha Se ausentado da Terra para visitar outros planetas. Já um terceiro grupo alega que Ele permaneceu na Palestina, vivendo uma vida moral relativamente depravada. Mas, por mais originais que sejam essas teorias não passam meras especulações humanas, destituídas de base bíblica e de comprovação histórica.

O alívio da misericórdia



A beleza da misericórdia é que ela é demonstrada tanto ao ofensor como à vítima. Quando o ofensor reconhece o seu erro, Deus lhe traz misericórdia. Quando a vítima necessita de ajuda para prosseguir, Deus dá misericórdia…

Em Cristo não existe passado

Foto


Se você ler os primeiros 17 versículos do capítulo 1 de Mateus achará, à primeira vista, que neles não existe nenhuma mensagem de inspiração, além de nomes, alguns conhecidos e a maioria desconhecidos.

Mas lendo com um pouco mais de cuidado, você poderá notar que naquela genealogia existe algo que é incomum entre os judeus. Esse quadro genealógico traz o nome de quatro mulheres. Três delas pecadoras conhecidas, como Raabe, Tamar e Bate-Seba, e uma estrangeira como Rute.

Vá com confiança!




A Bíblia diz que nosso relacionamento com Deus é como o de uma criança com um pai amoroso. João diz que Deus nos cobre com Seu amor ao considerar-nos Seus. Imagine uma criancinha pedindo algo ao pai, sabendo que lhe será concedido. Poderia haver alguma hesitação do filho ao pular nos braços do pai, ciente da segurança que encontra nele?

É Jesus que dá valor às pessoas



A inauguração do templo de Salomão foi coroada pela glória de Deus enchendo a casa toda e pelo fogo consumindo o holocausto do sacrifício. Anos depois, quando o segundo templo foi inaugurado, “nenhuma nuvem de glória foi vista inundar o Santuário recém-erigido. Nenhum fogo desceu do céu para consumir o sacrifício sobre o seu altar”
 (Patriarcas e Profetas, p. 597).

Em que sentido, então, segundo o profeta Ageu (2:9), a glória da última casa seria maior do que a primeira? O próprio profeta nos dá a resposta: “Neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos”. Alguém viria anos mais tarde e diria aos homens:
 “A Minha paz vos deixo, a Minha paz vos dou”.